Durante a capacitação, os participantes adquiriram conhecimento fundamental para a criação de aves de corte, postura e caipira, o que possibilitará o aumento da produção, por meio da elaboração do plano de trabalho da atividade, assim como o controle econômico da produção através de cálculos e ferramentas de gestão na criação de aves em escala comercial.
O prefeito Sandro José Luiz Costa reforça que o curso vem para garantir a segurança alimentar das comunidades, fomentar o empreendedorismo, promover a geração de emprego e renda e ampliar a produção, valorizando os alimentos e produtos de origem da agricultura familiar.
O secretário de Agricultura Raviano Coelho, destaca que uma das metas da gestão é oportunizar aos agricultores condições de produzir diversos tipos de cultivares, para que as aldeias possam se tornem autossustentáveis e possam gerar renda através dos produtos produzidos. “A gestão pretende incentivar a diversificação e ampliação da produção de alimentos no município e estamos trabalhando para isso”, reforça ele.
O curso foi realizado entre os dias 27 e 29 de junho.
Fonte: @empaer_mt