Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, vai receber nesta sexta-feira, sábado e domingo (30, 1° e 2), a 3ª edição do Chapada Fashion. O evento, idealizado pelo produtor de moda Edson Guilherme, une moda, sustentabilidade, solidariedade, cultura e empreendedorismo.
O evento vai ser na Praça do Festival, e os desfiles começam sempre às 19h. A entrada será a doação de alimentos não perecíveis.
Durante os três dias de desfile, cerca de 270 modelos, sendo 10 indígenas do Xingu, 60 de Cuiabá, e 200 de Chapada dos Guimarães vão percorrer a passarela.
Os looks serão de lojas da capital e da Chapada, além da coleção “Menire Xingu” que traduzindo significa Mulheres do Xingu, com cerca de 30 peças feitas por mulheres indígenas, valorizando assim a cultura e tradição destes povos.
Veja a programação:
- Na sexta-feira, a abertura do evento conta com a palestra da Agroligadas, seguida de desfile na passarela das coleções Menire Xingu, Dona Princesa, Chita de Luxo, ONNG, Evolve com a coleção Raiz.
- No sábado, a passarela recebe uma coleção Seda Rosa, feita com seda pura pintada por Maize Palma e confeccionada por Flávia Curvo, além dos looks das lojas Mimos da Sol, Pimenta Doce, Via Única, Jaqueline Modas, Estância Country, Bazarê e Izy Modas. Haverá ainda a palestra Campo Verde da Fibra ao Fio, com Henrique César de Arruda Soares.
- E no domingo, encerrando o evento, haverá um momento especial com as Embaixadoras do Chapada Fashion Coleção Black, e na sequência os desfiles das lojas Petite Lulu, Vitrini Store, Anny Shoes, Moda Mania e Eddy Eddy Shop.
O Chapada Fashion é realizado pela Prefeitura Municipal de Chapada do Guimarães, representada pelo prefeito Osmar Froner, e sua esposa, a primeira-dama do município, Hélia Mello, junto ao secretário municipal Gilberto Mello.
Fonte: primeirapagina