Finalmente as meninas da Seleção Brasileira de Futebol Feminino terão tratamento à altura. Elas vão viajar para a Copa do Mundo 2023 com uma estrutura que nunca tiveram antes, oferecida às atletas e também à comissão técnica.
A Supervisora Geral de Seleções Femininas, Ana Lorena Marche, contou todas as novidades em entrevista coletiva acompanhada pela WebZone Rádio, parceira do Só Notícia Boa:
“A delegação desta Copa do Mundo é a maior da história das seleções femininas e a primeira a levar uma treinadora no comando da Seleção Brasileira”, comemorou.
Ginecologista e voo fretado
A estrutura disponibilizada pela CBF para as meninas do futebol é inédita e a técnica da seleção será a Pia Sundhage.
Pela primeira vez, a Seleção contará com um Núcleo de Saúde e Performance voltada para a saúde da mulher, que, além de contar com fisiologistas, nutricionistas, massagistas, também contará com ginecologistas.
A Seleção feminina também viajará em voo fretado, algo que pode parecer um detalhe pra muitos, mas é essencial para o conforto das atletas, que antes iam em voo de carreira.
A lista das convocadas
Nessa terça-feira, dia 27, a CBF divulgou a lista de convocadas da técnica Pia Sundhage, para Seleção Brasileira que estará na Copa do Mundo Feminina 2023 na Austrália e Nova Zelândia.
Os nomes das 26 atletas da seleção foram anunciados em coletiva de imprensa.
Amistoso de domingo em Brasília
Elas se apresentam, em Brasília, no próximo sábado, dia 01º de julho e entram em campo para um amistoso no domingo.
No último jogo antes da Copa, o time brasileiro enfrenta a seleção do Chile, às 10h, no Estádio Mané Garrincha.
Leia mais notícia boa
Aumento no prêmio
Na Copa do Mundo Feminina de 2023 a FIFA premiará todas as jogadoras do mundial além de prêmios destinados para cada Seleção participante.
O aumento do valor dos prêmios neste ano foi de 300% comparado com a Copa anterior, em 2019.
Os avanços em relação a edições anteriores relacionados aos cuidados com as atletas do futebol feminino são inegáveis, entretanto a FIFA ainda mantém um distanciamento do futebol masculino quanto se trata de investimentos e premiações, mesmo com o aumento nos valores em relação ao último mundial feminino.
Atual campeã do mundo de futebol masculino, a Argentina, por exemplo, recebeu dez vezes mais pela conquista no Catar em dezembro de 2022, ou seja, 42 milhões de dólares, quando o prêmio estimado para a campeã deste ano no futebol feminino é de 4,2 milhões de dólares.
A notícia boa é que a FIFA sinaliza tornar igual a premiação entre os gêneros em 2030, que indica um processo natural de comprometimento com o esporte, e que reflete também o interesse crescente pelo futebol feminino em todo o mundo.
Transmissão animada e ao vivo
A Seleção Brasileira de Futebol Feminino ainda tem um último compromisso antes de seguir para a Austrália.
As #guerreirasdobrasil jogam contra a Seleção do Chile, neste domingo (2) na Arena BRB Mané Garrincha, a partir das 10:30, e você poderá curtir a transmissão mais animada e diferenciada do Brasil no Canal do Youtube da Web Zone Rádio.
As convocadas do Brasil para a Copa
Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians), Bárbara (Flamengo) e Camila (Santos);
Defensoras: Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC), Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF), Rafaelle (Arsenal) e Tamires (Corinthians);
Meio-campistas: Duda Sampaio (Corinthians), Kerolin (North Carolina Courage), Luana (Corinthians), Adriana (Orlando Pride), Ana Vitória (Benfica) e Ary Borges (Racing Louisville);
Atacantes: Andressa Alves (Roma), Geyse (Barcelona), Nycole (Benfica), Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Gabi Nunes (Madri CFF) e Marta (Orlando Pride).
Assista ao vídeo da coletiva:
View this post on Instagram
Com colaboração de Adriano Oliveira e Luis Mr Lews
Fonte: sonoticiaboa