Não tem como conter as lágrimas com a história da pequena Catarina. A menininha de apenas 2 anos, necessitava de um transplante de coração e essa bênção finalmente chegou em sua vida. O desfecho dessa história você confere a seguir.
Cléia Barros, mãe da garota, se emocionou ao ver a ambulância onde estava o novo coração da filha. Ela gravou o momento de pura emoção e compartilhou através das redes sociais.
O procedimento aconteceu no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, localizado em São Paulo. A seguir você descobre mais desdobramentos sobre essa história e sobre o quadro clínico da pequena Catarina.
Um momento emocionante
Catarina nasceu com uma patologia chamada miocardiopatia dilatada. Essa doença causa diversas complicações, principalmente devido à insuficiência cardíaca. Se você tem alguém com doenças cardiológicas na família, deve imaginar toda a angústia que esta mãe estava vivendo.
Não é à toa que ela se emocionou aos prantos e gritos, quando o coração de Catarina se aproximou. No registro, podemos ouvi-la dizer: “É o coração da Catarina, é o coração da minha boneca”. Impossível não se emocionar com esse momento.
Ver essa foto no Instagram
A família enfrentou diversas dificuldades
Essa mãe não via a hora de ver a filha livre daquela situação tão triste. Apesar de todas as dificuldades, a mãe de Catarina fazia questão de compartilhar todo o processo com a garota nas redes sociais.
Segundo Cléia Barros, o pior momento foi ter que esperar pelo órgão. Isso levou tempo, mas finalmente aconteceu quando a família de outra pessoa disse sim à doação de órgãos. Apesar da dor desses familiares, a perca serviu para salvar a vida da pequena Catarina.
É claro que essa história teve um final feliz. Através do Instagram, é possível conferir todo o processo, desde o transplante até a cura da menina. Ela foi transplantada a 5 meses e hoje consegue ter uma vida mais tranquila.
Ver essa foto no Instagram
A chegada do órgão e as complicações do transplante
Após um período de espera, o coração de Catarina chegou. A emoção tomou conta da mãe e de toda a família. Ela observou atentamente os policiais entregarem o órgão, enquanto sua filha já esperava no hospital.
Após o transplante, a menina enfrentou momentos tensos durante a recuperação. Apesar de todo o sofrimento, a menina se mostrou corajosa e confiante. Sua piora fez com que a equipe médica redobrasse os cuidados.
Clique aqui e aperte o botão ”
Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
Isso ocasionou a melhora gradativa de Catarina e logo a menina recebeu alta. A equipe da uti fez questão de entregar para ela um certificado de coragem. Aquele foi um dos momentos de maior superação na vida da garotinha e ela sequer tem noção disso.
O que você achou? Siga @diadeajudar no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Fonte: awebic