Games of Thrones teve um elenco majoritariamente formado por rostos desconhecidos da indústria, com poucas exceções. Estar em uma série deste porte foi a oportunidade de uma vida, mas, embora nos surpreenda, ao longo das oito temporadas da ficção houve algumas perdas de atores.
É o caso de Aimee Richardson, a atriz que interpretou a princesa Myrcella Baratheon, uma das filhas de Cersei com o rei Robert Baratheon e irmã mais nova de Joffrey, nas duas primeiras temporadas.
Enviada a Dorne por seu tio Tyrion e temporariamente afastada da trama principal, quando a série chegou em sua quinta temporada, Myrcella já tinha uma cara diferente. Não era mais Aimee Richardson quem a interpretava, mas sim Nell Tiger Free, uma das novas contratações anunciadas pela produção naquela época.
A mudança não só não passou despercebida, como foi abordada pela atriz que deu vida à primeira Myrcella. Claro, ela saiu da série com tanto humor e boas vibrações que sua resposta viralizou e acabou rodando o mundo: Um vídeo publicado por ela mesma na rede social Vine, em que ela foi vista sentada na rua e segurando um cartaz em que estava escrito “Aluga-se Princesa”. “Bem… isso é embaraçoso”, ela afirmou, na legenda do post.
Mas, afinal, por que Game of Thrones quis mudar de atriz? Desde que Myrcella se tornou uma figura chave no conflito entre os Lannisters e os Martells na 5ª temporada, o que se tem falado sobre isso é que não era uma questão de idade, mas que a equipe queria uma atriz que pudesse expandir um papel que, até então, tinha sido apenas praticamente figurativo.
Fonte: adorocinema