Sophia @princesinhamt
Notícias

Movimentação na praça da “Avenida do CPA”: pescadores e professores protestam em manifestações distintas

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Praça Ulysses Guimarães, localizada na Avenida do CPA, em frente ao Shopping , em Cuiabá, deve receber cerca de duas mil pessoas durante os atos de manifestação programados para esta quarta-feira (28). Os atos de manifestos marcados para esta manhã estão ligados à educação de Mato Grosso e ao setor de pesca.

A primeira manifestação foi dos trabalhadores da rede pública de ensino, organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (SINTEP). Os profissionais, grande parte professores, cobram reajuste salarial e plano de carreira.

O objetivo do manifesto é exigir do negociações para a implementação de uma política de valorização salarial, com ganho real; fim do confisco das aposentadorias; problemas com o WEB Ponto e demandas administrativas e educacionais.

Os sindicalistas afirmaram que o piso inicial dos trabalhadores da rede pública de ensino é de R$ 3.347,99, desde 2019, enquanto o Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) é de R$ 4.420,23.

A concentração iniciará na praça e deve percorrer todo o Centro Político Administrativo seguindo até o Palácio Paiaguás.

Já às 8h30, pescadores de diversas regiões de Mato Grosso se encontraram na praça para iniciarem uma caminhada até a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) onde ocorrerá sessão para a votação da de proibição de transporte de pescados em Mato Grosso por cinco anos. A previsão são de pelo menos mil e quinhentas pessoas.

A segurança do Centro Político foi reforçada com um esquema de segurança da Casa de Leis evitando qualquer confusão.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.