Reka, uma empresa de pesquisa e produtos de IA, emergiu do sigilo com um financiamento de $58 milhões liderado pela DST Global Partners e pelo investidor fundador Radical Ventures.
A Reka tem como objetivo avançar a ciência e construir modelos de IA generativa “em benefício da humanidade, organizações e empresas”. Ela se concentra em inteligência universal, agentes multimodais e multilíngues de propósito geral, IA de melhoria automática e eficiência de modelo.
O co-fundador e cientista-chefe, Yi Tay, é um ex-membro da equipe do Google Brain que esteve envolvido na pesquisa para o LLM PaLM 2 do Google e no conceito de IA Pathways.
O CTO, Cyprien de Masson d’Autume, foi um engenheiro de pesquisa da equipe da DeepMind (2016-2022), trabalhando em Gopher e AlphaCode.
O CEO Dani Yogatama também foi um cientista sênior de pesquisa da equipe da DeepMind (2016-2022) e um cientista de pesquisa no Baidu Silicon Valley AI Lab (2015). Ele contribuiu para o AlphaStar, a IA do Starcraft da DeepMind, e o DeepSpeech. O restante da equipe também tem em sua maioria experiência em grandes empresas de tecnologia com foco em aprendizado de máquina.
A Reka está trabalhando no Yasa, um chatbot multimodal de nível empresarial
A empresa está atualmente desenvolvendo um assistente de IA que está em beta fechado. Ele se chama Yasa e, de acordo com a descrição no site da Reka, é um “assistente multimodal de nível empresarial cuidadosamente projetado com privacidade, segurança e eficiência em mente”.
Você pode criar uma conta no site da Reka e solicitar acesso à versão beta, onde poderá conversar com o modelo ou fazer upload de imagens para ter uma conversa sobre seu conteúdo, uma funcionalidade que a OpenAI prometeu para o GPT-4 em seu lançamento em março, mas ainda não lançou.
A Reka está contratando para cargos técnicos e não técnicos, com uma equipe globalmente distribuída e com foco no trabalho remoto, com sede em San Francisco e um escritório no Reino Unido.
Fonte: Andre Lug