A BMW R 18 100 anos, uma edição especial do centenário da fabricante alemã, terá 30 unidades reservadas para o Brasil. Durante o Festival Interlagos, a fabricante expôs o modelo restrito mundialmente a 1.923 exemplares. Data de início das vendas e o preço ainda não foram divulgados pela marca.
Esta versão limitada utiliza como base a R 18 tradicional, mas com acabamentos extremamente especiais inspirados na R 32 de 1923. Na Europa, a R 18 100 anos tem valor de 29.593 euros, superando os R$ 154 mil, sem considerar outras taxas e custos para importação ao Brasil.
Detalhes da R 18 100 anos
Visualmente, a BMW R 18 100 Anos se destaca pela sua pintura clássica e superfícies cromadas. O esquema de cores combina preto e superfícies cromadas de alto brilho, além de linhas brancas duplas e o emblema “100 Anos”. O modelo também apresenta tampa da roda traseira com pintura sobre cromo e linha dupla branca, tampa da roda dianteira e tampas laterais pintadas de preto com linha branca dupla no para-lama dianteiro.
O banco duplo tem acabamento bi-tom, combinando preto com vermelho Oxford, e o escapamento é assinado pela. Além disso, a R 18 100 Anos é equipada com pacotes Option 719, que oferecem acessórios de customização e peças com detalhes usinados, com pinturas feitas à mão.
A R 18 100 Anos está equipad com o poderoso motor boxer de 91 cv de potência a 4.750rpm e 158 Nm de torque a 3.000rpm, que trabalha em conjunto com câmbio de seis marchas.
A moto possui uma suspensão de garfo telescópico e um suporte de suspensão central que permitem o ajuste dos amortecedores. O sistema de freios consiste em um freio a disco duplo na dianteira e um freio a disco único na traseira, ambos com pinças fixas de quatro pistões e ABS Integral.
A R 18 também oferece os três modos de pilotagem, ASC (Controle Automático de Estabilidade), MSR (Controle dinâmico do freio motor), Hill Start Control para partidas em subidas, controle de velocidade de cruzeiro, luzes em LED e sistema de partida sem chave.
MAIS DO MUNDO MOTO
Fonte: motoo