Manter o Bairro Serra Dourada um local tranquilo, com ruas pouco movimentadas e conquistar um espaço público de lazer coletivo. Com este objetivo, um grupo de moradores do bairro reuniu-se nesta quarta-feira (21 de junho) com o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, o secretário Hilton Polesello, e os vereadores Diogo Kriguer e Zé da Pantanal.
Basicamente, o pedido dos cinco representantes do bairro foi para que a área pública do bairro abrigue uma estrutura esportiva e de lazer, em vez de receber um bloco dos apartamentos que serão edificados por meio da parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado.
Prontamente, o prefeito acatou a solicitação e destacou uma série de investimentos que estão sendo feitos pela Administração em regiões próximas ao Serra Dourada e que vão acabar trazendo uma série de benefícios ao bairro, como a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (Cemeis) e uma unidade do Programa Saúde na Família (PSF) no Jardim Aurora, uma escola no Flor do Cerrado, além do Ginásio Olímpico, próximo ao Estádio Municipal Egídio José Preima.
Ari lembrou ainda da transformação de uma erosão no bairro São José em uma área esportiva, que permite que, por exemplo, as crianças daquele bairro possam desfrutar de atividade física e lazer saudável.
Sobre a estruturação da área de lazer no Serra Dourada, o prefeito ponderou que é preciso seguir o planejamento da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel). O vereador Diogo Kriguer adiantou que já foi feita uma prospecção junto ao titular da Semel, Júnior Brandão, e a previsão é que já para o próximo ano seja disponibilizada uma academia ao ar livre e um playground no local.
“Estamos à disposição de nossos munícipes e é muito gratificante ver pessoas preocupadas com o bem-estar coletivo”, destacou o prefeito, informando aos representantes a importância de estruturar, junto à Casa dos Conselhos, uma liderança para o Serra Dourada. “Sabemos que muitas vezes se torna complexa a estruturação de uma Associação de Moradores, no entanto, é muito importante designar um representante para fazer esta interface com a Prefeitura”, acrescentou Ari.
Um dos líderes do Serra Dourada, Guilherme Madalozzo, agradeceu o atendimento às demandas dos moradores e destacou que os pedidos têm por objetivo garantir bem-estar aos moradores. “Queremos que nossas crianças possam sair para brincar e, se houvesse esse aumento populacional, as ruas ficariam muito mais movimentadas”, argumentou.
Junto a Madalozzo, também serviram como voz para os moradores do Serra Dourada Ivone Castro Lara, Tatiana Santos Pereira, Flávio da Silva Furtado e Cassio Hermel da Silva.
Sobre os apartamentos
O lote de mil apartamentos para Sorriso foi anunciado de maneira conjunta entre o prefeito Ari Lafin e o governador Mauro Mendes, em julho do ano passado, durante agenda do gestor estadual em Sorriso.
De um lado, o Governo do Estado entra com R$ 15 mil de subsídio para cada apartamento, o que corresponde a um aporte de R$ 15 milhões, a Prefeitura doa os terrenos, assim como responde por todo o trâmite necessário para a licitação dos projetos, e uma instituição financeira viabiliza o processo necessário para financiamento.
As áreas que deveriam receber os apartamentos são, a princípio, o Residencial Topázio, o Serra Dourada, o Verdes Campos e o Vila Bela. Vale lembrar que os mil apartamentos serão divididos em quatro conjuntos habitacionais. Com a retirada do Serra Dourada, a Administração deve agora prospectar um novo terreno para o empreendimento.
Fonte: Assessoria da Prefeitura