Você já teve algum evento traumático em sua infância que sente até hoje? Sabia que ⅔ das pessoas já experimentaram pelo menos um evento traumático na infância?
O que muitas pessoas não sabem é que esses acontecimentos traumáticos na infância continuam a causar efeitos negativos na vida adulta.
Na verdade, o trauma não apenas age naturalmente de acordo com um evento, mas sim como efeitos negativos afetando o dia a dia.
Por isso, é fundamental que você saiba lidar de forma saudável com os traumas da infância para que esses efeitos não destruam sua vida adulta.
Como os traumas da infância afetam sua vida adulta?
São várias as pessoas que acabam sofrendo as consequências por não saberem lidar com conflitos do passado, resultando em problemas comportamentais na vida adulta.
Confira a seguir como os traumas de infância podem destruir a sua vida adulta e em seguida aprenda a lidar com cada uma delas para que você tenha uma vida mais saudável e madura.
1 – Dificuldades nos relacionamentos
As pessoas que sofrem da infância apresentam bastante dificuldade em se .
A tarefa árdua de ter contato social com outras pessoas exige muita energia de pessoas adultas com problemas mal resolvidos no passado.
2 – Autossabotagem
São várias as pessoas que perdem ótimas oportunidades na vida por causa da incapacidade de falar por si mesmas e acreditar no .
Não é nenhuma vantagem ser uma pessoa reprimida e insegura em suas palavras e ações. Infelizmente, são várias as pessoas com traumas da infância mal resolvidas que apresentam autossabotagem.
3 – Perfeccionismo
Na verdade, buscar novas experiências é uma coisa maravilhosa na vida.
Porém, o que você precisa saber é que essas novas experiências quando são extremamente alto cobradas, isso acaba gerando consequências.
As pessoas que apresentam traumas de infância são extremamente e não conseguem celebrar nada se houver tentativas fracas.
Sucesso para essas pessoas devem ser absolutas, por isso certos traumas da infância acabam prejudicando a vida adulta por causa do perfeccionismo.
Se distanciar do jogo de outras pessoas e apresentar problemas ao se relacionar socialmente com outras, é uma das várias desvantagens em ter traumas da infância mal resolvidas.
Como lidar com os traumas da infância?
Agora que você já sabe quais são os traumas da infância que realmente podem destruir a sua vida adulta, chegou a hora de você aprender a lidar com cada uma delas e ter uma vida saudável e feliz.
1 – Superar a ansiedade
Você pode decidir tirar um tempo dos românticos para aprender a nutrir melhor suas emoções.
Embora estar sozinho seja extremamente terrível, é muito importante que você conheça a si mesmo para superar suas próprias dores.
Não que você deva se isolar totalmente de outras pessoas, mas saber ter bons amigos de qualidade irá ajudar você a superar as.
2 – Desenvolver a autoavaliação
É muito bom você praticar esse tipo de habilidade conversando com os amigos e pedindo conselhos.
Apesar de você desenvolver a autoavaliação para consertar certas atitudes, opiniões de outras é fundamental.
É muito importante você aprender a ouvir melhor as outras pessoas para atender suas próprias necessidades e ter uma vida adulta mais saudável.
3 – Superar o perfeccionismo
Uma das melhores formas de você ser bom o suficiente ser exigir da perfeição é sair da zona de conforto.
Veja que você é uma pessoa normal e que pode ter sem exagero.
Por mais que os seus traumas da infância mal resolvidos afetem sua forma de qualificar certas atitudes, cuidado.
Você deve saber gerir melhor os seus resultados por mais que não sejam satisfatórios para si mesmo.
Se você já cresceu com traumas da infância, provavelmente aprendeu a reprimir certas emoções e sentimentos, não é mesmo?
e aperte o botão ”
Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
As pessoas acabam criticando os próprios sentimentos e emoções, em vez de se dar compaixão e amor quando estão passando por dificuldades devido aos traumas do passado.
Na verdade, a vergonha que envolve o isolamento social acaba substituindo as emoções primárias de solidão.
Isso faz com que elas desejam se esconder e impedir de alcançar outras pessoas mediante as situações sociais.
Por isso, para você superar o isolamento social causado pelos traumas da infância, é importante você aderir alguns comportamentos, como:
- Reconhecer os sentimentos de isolamento;
- Enfrentar os pensamentos de solidão e tristeza;
- Entrar em contato com alguém;
- Confiar mais nas pessoas que desejam ajudar;
- Ter mais compaixão de si mesmo;
- Dizer a verdade em vez de fingir alegria.
O que você achou? Siga no Instagram para ver mais e deixar seu comentário
Você acabará se surpreendendo com sua honestidade se você abrir mão de sua insegurança e buscar ser feliz nas coisas pequenas da vida.
Não permita que os traumas da infância afetem o seu dia a dia e ser uma pessoa mais segura de si para ser feliz e alcançar novos objetivos.
Busque uma ajuda profissional
Você não pode tentar tratar os seus traumas de infância se isolando e guardando os sentimentos e emoções dentro de si.
Lidar com traumas e consequências traumáticas do passado é extremamente de risco para a sua saúde se não for tratada com segurança.
Por isso, é fundamental que você converse com um no assunto ou participo de grupos online para trocar experiências com outras pessoas.
Além disso, uma das boas formas de vencer os traumas da infância e dizendo não ao isolamento social é começar a sair todos os dias.
Uma boa caminhada na natureza será um bálsamo para sua saúde física e mental, além de melhorar o seu humor no restante do dia.
Nessas novas atividades, é importante que você entre em contato com outras pessoas, interaja de maneira que respeite os seus limites.
Seja mais amigável consigo mesmo e como outras pessoas e você não se sentirá mais sozinho e vencerá os seus traumas da infância com harmonia e união com outras pessoas.
…
Você gostou de saber mais sobre como os traumas da infância afetam sua vida adulta? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares como vencer esses traumas.
Cláudio Bernardo é formado na área de tecnologia, redator web e apaixonado por livros de ficção história. Em seu tempo livre ele gosta de estudar e escrever artigos sobre conhecimentos gerais e tocar violão clássico.