Se despedir de um pet amado é um momento de muita dor e tristeza. Só quem já perdeu um bichinho que era um verdadeiro membro da família sabe como esse luto pode ser complicado e, muitas vezes, solitário.
Três anos atrás, o aposentado Javier Silvas vivenciou essa perda e precisou dar adeus ao seu gatinho Juancho, com quem viveu durante 19 longos e felizes anos.
“Quando Juancho morreu, meu pai me ligou chorando para me dar a notícia. Ele não conseguia evitar que sua voz tremesse”, disse Francisco Rojas, filho de Javier, em entrevista ao The Dodo.
De forma simbólica e muito bonita, o tutor do gatinho enterrou o bichano em um lugar especial e plantou uma árvore para marcar o local. A homenagem singela, mas super significativa emocionou Francisco que afirmou: “Ele tem um grande coração”.
O tempo passou, a vida continuou. Mas nem o passar doa dias foi capaz de aliviar por completo a dor que veio da morte de Juancho. Parentes e amigos de Javier podiam sentir que dentro daquele senhor tão querido havia uma tristeza silenciosa.
E como obra do destino, a família ficou sabendo que havia um gatinho laranja filhote nas redondezas que precisava de um lar. Sem pensar duas vezes, Francisco resolveu fazer uma surpresa para o pai. Confira o momento em que Javier conhece o novo amigo:
@diablofco♬ original sound – Francisco Rojas S.
O vídeo pra lá de fofo já conta com mais de 11 milhões de visualizações e quase 20 mil comentários lindos no TikTok de Francisco. “Tão fofo! Eu queria que todos tivessem tanto amor e compaixão pelos animais”, escreveu um internauta. “Só nós, que amamos gatinhos, compreendemos”, comentou outra seguidora.
ALMAS GÊMEAS
O novo gatinho tem uma semelhança incrível com o falecido Juancho, o que deixou Javier, é claro, emocionado.
“Era como se eles estivessem separados por um tempo, mas agora estivessem juntos novamente. Foi um momento de felicidade. Ver meu pai sorrir novamente era tudo o que queríamos”, Francisco enfatizou.
Juancho II, como foi batizado o novo pet de Javier, encontrou um lugar aconchegante no coração do tutor. “Ele é o bebê do meu pai. Ele passa o tempo todo tirando fotos do gatinho. Eles se amam”, finalizou o filho.
O amor pelos pets é realmente algo inexplicável!
CASO PARECIDO
E você lembra de uma história muito parecida que contamos recentemente aqui no Awebic?
Super apegada a seu cachorrinho, Johanna Carrington, uma senhora californiana de 100 anos, ficou abalada quando o pet faleceu, pois ele era um desses casos de companheiro fiel!
Sentindo falta a falta de um bichinho em sua casa, ela então decidiu adotar um novo pet, mas sua filha, Debbie Carrington, ficou preocupada. Afinal, uma pessoa com idade avançada costuma ter uma mobilidade mais limitada.
Mas para a alegria da idosa, a família descobriu um abrigo especial para animais, na cidade São Francisco, que tem um programa de adoção exclusivo chamado “Idosos para Idosos”. O objetivo? Ajudar pessoas da terceira idade a adotarem um pet e assim aproveitarem tudo o que a companhia de um bichinho pode oferecer para a saúde mental.
Clique aqui e aperte o botão ”
Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
Fonte: The Dodo.
O que você achou? Siga @diadeajudar no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Fonte: awebic