Uma amizade inusitada! Um homem, depois de um mergulho em um lago, se tornou amigo de um peixe e eles passam a se reencontrar todo verão no mesmo lugar! Parece história de pescador, mas não é.
Rex Colubra tem 40 anos e nas horas vagas ele adora mergulhar em águas doces de Wisconsin, Estados Unidos. Foi em uma dessas que ele conheceu um peixinho robalo que o chamou a atenção e virou matéria no jornal New York Post.
“Faço um som grunhido com minha garganta e ele vem me encontrar”, disse o trabalhador de uma gráfica, que nomeou o peixinho de Elvis.
O Aquaman?
Ele contou como tudo começou: “Foi como qualquer outro mergulho: eu estava verificando um novo local e todos esses peixes estavam vindo até mim, mas percebi que um estava mais próximo do que o resto”,
Duas semanas depois do primeiro encontro entre os dois, Rex voltou ao mesmo lago para um outro mergulho. Ele mal sabia que seu círculo de amigos estaria prestes a mudar!
O peixinho por incrível que parece o reconheceu e nadou até ele novamente. Encucado, o homem alimentou o animou e eles se tornaram grandes parceiros.
Como se reconhecem
Ele sempre acha seu amigão porque o peixinho tem uma cicatriz no rosto, que o homem acredita ter sido feita por algum pescador.
Já Elvis, não se sabe como o animal reconheceu Rex.
Leia mais notícia boa
Ciumento
No primeiro encontro entre os dois, quando o homem se torna amigo do peixe no lago, Rex não sabia que Elvis tinha um defeito, ele era ciumento!
“Elvis literalmente luta contra todos outros peixes, se eles chegarem muito perto de mim, ele tenta mantê-los afastados”, contou.
Na hora do mergulho os dois não se desgrudam, e Elvis segue o homem por todo o lago.
Susto
Ser amigo de um peixe não é nada fácil e os dois já passaram por sustos!
No ano passado, quando Lex foi mergulhar, ele não conseguiu encontrar seu amigo e ficou com muito medo que o peixinho tivesse morrido.
O homem também esconde a sete chaves o nome do lago onde Elvis vive, tudo para proteger o amiguinho de pescadores.
“Claro que eu ficaria triste se ele tivesse sido pego. Ele é meu amigo, mas não há muito que eu possa fazer para protegê-lo, é o risco que ele corre”.
Incrível essa amizade, né?
Veja:
Com informações New York Post.
Fonte: sonoticiaboa