Começa na próxima quinta-feira (22), o Festival Interlagos de Motociclismo, ponto alto no calendário nacional do segmento. Veja os detalhes da edição.
Festival Interlagos de Motociclismo
Se inicia nesta quinta (22), a 5ª edição do Festival Interlagos de Motociclismo, principal evento do setor duas rodas no calendário anual brasileiro.
O evento acontecerá no Autódromo José Carlos Pace (Autódromo de Interlagos), na capital paulista e terá duração de quatro dias, entre 22 e 25 de junho.
O festival patrocinado pela Suhai, terá como foco o desenvolvimento de negócios no setor, aliará mercado e entretenimento e terá ingressos a partir de R$ 80.
Detalhes da exposição
Criado em 2019, o evento busca desde a primeira edição reunir as demandas do setor em um único acontecimento, com experiências mais concretas para o público.
O encontro não será em local totalmente fechado como os salões mais tradicionais. Pelo contrário, a exposição terá como objetivo proporcionar experiências ao ar livre para o público amante do motociclismo.
A partir do dia inicial do evento, em 22 de junho, 80 marcas do setor duas rodas marcarão presença, com o primeiro dia destinado exclusivamente à imprensa.
Atrações previstas
As participantes promoverão exposições e test rides. Outras atrações esportivas também estão programadas, como as duas etapas do Brasileiro de Motocross, Freestyle, Globo da Morte, Simulador Oficial do MotoGP, pela primeira vez no Brasil.
Além disso, um show da equipe Força & Ação, o campeonato de Flat Track e outras atrações das marcas mais distintas do segmento são aguardadas.
“É o único evento da América do Sul que consegue reunir diversas categorias e tribos em torno de uma única paixão: o motociclismo. explica Marcio Saldanha, CEO do Festival Interlagos.
Segundo Saldanha, o festival é uma oportunidade ímpar para agrupar ”profissionais do esporte, integrantes dos grupos de trilhas e de passeios, track days, entregadores, aventureiros, entre outros” em prol da troca de experiências entre eles.
Além de gestos voltados para o momento atual e futuro do setor duas rodas, o evento disponibilizará atrações voltadas à gastronomia e musicais, porém com alguma ligação ao motociclismo, nem que seja o campo de interesse dos especialistas.
Também haverá um espaço destinado às crianças, chamado de ”pilotos do futuro”, onde poderão experimentar motos e brincar, sem abrir mão da segurança.
Fonte: garagem360.com.br