Athletico-PR e Cuiabá empataram em 2 a 2, na noite deste domingo (18), na Arena da Baixada, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde a expulsão de Paulão no fim do primeiro tempo, o Dourado passou a jogar com 10 jogadores em campo, mas não se abateu e foi buscar o empate em Curitiba.
O Dourado abriu o placar com Rodriguinho no início da primeira etapa após Danilo Guedes cruzar na medida na cabeça do camisa 10 auriverde. Após o tento, o time mato-grossense abaixou o ritmo e acabou levando o gol de empate. Cuello marcou para o Furacão. Já na reta final do primeiro tempo, Paulão interceptou o chute do jogador atleticano com a mão e o árbitro marcou a penalidade após checagem do VAR. Terans foi para a bola e anotou o gol da virada.
No segundo tempo, o Dourado ensaiou uma pressão para cima do Furacão e foi coroado com o gol de empate. Em rápida transição ofensiva, Deyverson recebeu a bola e chutou no ângulo para deixar o placar em igualdade.
Com o resultado, o time paranaense permanece na 6ª colocação, agora com 44 pontos. O Dourado também fica em uma situação parecida: permanece dentro na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, mas agora com 27 pontos.
Os dois times voltam a campo pela 28ª rodada do Brasileirão daqui a 10 dias. O Furacão visita o Santos, na Vila Belmiro, no dia 27 de setembro. Um dia depois, no dia 28, o Cuiabá recebe o América-MG, na Arena Pantanal.