A história envolvendo os petiscos que, contaminados, foram responsáveis pela morte de mais de 40 cães por intoxicação segue no radar das autoridades. Na última semana, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) informou que a substância em questão, o monoetilenoglicol, foi encontrada em outros produtos.
Com sentido de prestação de serviços, o conteúdo sobre a investigação envolvendo a empresa de petiscos para pets despertou a atenção da audiência que acompanha o Canal Rural. Assim, ocupou a primeira posição entre as matérias mais lidas da seção de ‘Pecuária’ do site.
“Até o momento, as investigações ainda não determinaram a origem do aditivo utilizado, em virtude da falta de rastreabilidade dos envolvidos e da mistura de lotes de aditivos nos diferentes estabelecimentos já identificados sem registro”, apontou a equipe do Mapa em nota divulgada à imprensa.
Mortes de cães e outras: as mais lidas da semana
Além da questão da Bassar e as mortes de cães, outros temas movimentaram a audiência no decorrer dos últimos dias. Veja, abaixo, os materiais que formam o top five da editoria de ‘Pecuária’ do site do Canal Rural.
5 — Cachorro raro ameaçado de extinção é filmado em floresta de MS
4 — Grupo trabalha para salvar abelha em risco de extinção
3 — Vereador é preso acusado de furto de gado
2 — Morre pecuarista que mudou a história do nelore no Brasil
1 — Mapa encontra substância que matou cães em outros produtos