Niki Coffman, de 38 anos, sempre sonhou em ter filhos, mas devido a complicações médicas ela nunca pode gestar. Assim, a norte americana decidiu adotar uma criança chamada Archer, carinhosamente apelidada de “Archie”.
O menino negro de cabelos ruivos logo chamou a atenção de Niki não só pela aparência, mas também pelo jeitinho meigo e todo contente. Em entrevista ao Today, ela explicou que a mãe biológica da criança, KKay, não podia cuidar dela na época, e teve que tomar a difícil decisão de entregar Archie para adoção.
“Ela não estava em uma boa situação e não tinha muito apoio, mas é uma mãe incrível”, afirmou Niki.
Como uma mãe branca com um filho negro, a mulher sempre tentou aprender e buscou se conscientizar sobre representatividade, em especial quando se tratava de brinquedos, livros e jogos infantis.
Ver essa foto no Instagram
Ao perceber que, apesar da crescente demanda de figuras e brinquedos que englobem os mais variados tipos de corpos, etnias e grupos minoritários, ainda existe uma carência de representação de crianças não brancas.
Determinada, ela procurou várias empresas para informá-las de que poderiam usar um pouco mais de diversidade em seus itens. “Eu sabia o quanto seria importante para nós garantir que ele pudesse se ver nestes brinquedos”, explicou a mãe do pequeno Archie.
MAIS REPRESENTATIVIDADE
E nessa busca por mais figuras parecidas com o filho, Niki conheceu a coleção “Little People”, da Fisher-Price, uma empresa estadunidense que produz brinquedos educacionais para bebês e crianças pequenas.
Animada, Niki sentiu que eles acertaram em cheio com sua ampla representação de diferentes aparências e habilidades. No entanto, ela ainda não conseguiu encontrar um brinquedo que se parecesse exatamente com seu filho. Afinal, não são muitas crianças negras com o cabelo ruivo, certo?
Ver essa foto no Instagram
“Então, escrevi para a Fisher Price. Agradeci imensamente pelo trabalho que estavam fazendo e depois deixei um P.S. que dizia algo como: ‘Se um dia vocês decidirem criar uma criança com pele morena e cabelo ruivo, por favor nos avise.’”, relembrou.
O que ela não esperava era ter um retorno do próprio vice-presidente de design da marca, Gary Weber, que entrou em contato e enviou uma mensagem especial.
RESPOSTA E PRESENTE FOFINHOS
No e-mail, Gary disse que a história de Niki e Archie foi compartilhada com todos que trabalharam nas figuras da linha “Little People”, que amaram e ficaram muito felizes com o retorno.
“Você e Archer nos inspiraram! Sabemos que quando as crianças brincam com os bonecos, elas representam cenários que veem no mundo ao seu redor, e sentir que fazem parte desse mundo é fundamental”, enfatizou o vice-presidente.
Em seguida, a empresa enviou a Niki e seu filho um presente incrível: uma caixa cheia de figurinhas de Little People igualzinhas a Archer!
A família, é claro, ficou super feliz! Impressionada com o cuidado em cada detalhe, Niki disse que é grata a cada pessoa que trabalhou para que os bonequinhos pudessem ser feitos.
E vale a pena demais! Olha o sorrisão lindo do Archie:
Ver essa foto no Instagram
Histórias assim nos fazem lembrar que representatividade importa, e muito!
Clique aqui e aperte o botão ”
Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
Fonte: Inspiremore.
O que você achou? Siga @diadeajudar no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Fonte: awebic