Sophia @princesinhamt
Lifestyle

Moto, Professor Brasileiro e Cão Adotado Visiam 15 Países pelo Mundo

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Em cima de uma moto, um professor brasileiro e seu adotado visitaram 15 países em 8 anos de aventura pela América Latina. O desafio, que virou uma grande farra do dois, foi parar nas redes sociais pelos conteúdos divertidos.

Jonas Fernandes se encantou por Térix, aparentemente de uma mistura de raças, depois que o doguinho foi deixado perto do hostel que ele administrava em 2011. Depois disso, eles se tornaram inseparáveis.

A aventura dos dois já percorreu mais de 131 mil quilômetros. A página de Térix pelo Mundo tem quase 13 mil seguidores que acompanham atentamente cada etapa das viagens.

As aventuras

A dupla passou por muitas cidades brasileiras, todas cuidadosamente descritas, e outras tantas da Argentina, do Suriname, da Guiana Francesa, de Trinidad e Tobago, da Colômbia, da Panamá, do Equador e do Peru.

Em São Tomé das Letras, em Minas Gerais, Jonas e Félix se entregaram à magia do local.

“Onde o misticismo mistura o clima de magia em meio às belezas naturais. Um lugar tranquilo para descansar e admirar a natureza e o mar de montanhas ao redor”, descreve o viajante no Instagram.

No lugar conhecido como o “Fim do Mundo”, Ushuaia, na Argentina – localizada em uma colina íngreme e sujeita a ventos muito fortes, cercada pela cordilheira Martial e pelo Estreito de Beagle – a dupla posou para foto, agradeceu e mandou abraços aos seguidores.

Assim acontece em cada local por onde passam: fazem , brincam com as pessoas e transformam conhecidos em amigos. Uma farra!

“Feliz Dia dos Namorados”, diz uma das legendas de um post em que aparecem Térix e uma bela cadelinha.

Leia mais notícia boa

Térix é bem cuidado

Aos 12 anos e depois de passar por um câncer e duas cirurgias, além de sessões de quimioterapia, Térix é muito bem cuidado por Jonas.

Durante a viagem há paradas estratégicas para o cão descansar, dar uma caminhada, comer e beber com mais tranquilidade.

Pelo menos quatro vezes por ano, Térix vai ao veterinário para consulta de rotina nas cidades por onde passam.

Em , em Santa Catarina, houve uma parada estratégica em uma clínica.

“Confiança e profissionalismo, oferecendo para os cães e gatos de Imbituba, Laguna, Praia do Rosa, Garopaba e região, assim como para seus tutores, o que há de mais moderno em Medicina Veterinária super atenção e muito mais”, diz a legenda da foto.

Celebridades nas redes

Jonas e Térix se tornaram celebridades nas redes sociais.

São muitos seguidores e admiradores que acompanham cada aventura da dupla. Internautas em vários idiomas atentos às viagens e comentários. Não falta estímulo!

“Esse cachorro tem um humano dentro dele, coisa amada”, disse uma internauta.

Outra desejou ótima viagem a ambos: “Esse aumigo é um sucesso. Bom passeio. Boa esticada de cabos”.

Em espanhol, um terceiro internauta afirmou que: Un abrazo queridos amigos, espero verlos por Puerto Pirihueico este verano, un abrazo [Um abraço queridos amigos, espero vê-los por Porto Pirihueico este verão, um abraço]”. Porto Pirihueico fica no Chile.

Acompanhe as aventuras deles aqui. 

A moto, o professor Jonas e cão adotado Térix quando tudo começou, na partida do Rio de Janeiro - Fotos: reprodução / @terix_10

A moto, o professor Jonas e cão adotado Térix quando tudo começou, na partida do Rio de Janeiro – Fotos: reprodução / @terix_10

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.