A Honda Monkey 125 preparada pela Acerbis completou mais de 4 mil km sem parar no posto. O modelo foi modificado pela fabricante italiana de equipamentos para motos com o objetivo de bater recorde no Guinness World Recordes, o Livro dos Recordes. Saindo da Itália, o modelo foi até o Cabo Norte, na Noruega, completando 4.138 km.
De acordo com o que a Acerbis anunciou nesta quinta-feira, 15 de junho, o recorde foi batido, mas ainda há gasolona no tanque da moto. No início do projeto, a empresa divulgou que a meta é de 4.358 km, mas a marca atula já foi o suficiente para bater o recorde de “a maior distância percorrida com um único tanque de combustível por uma motocicleta, sendo ela um protótipo”, divulgou a empresa. Para isso, a Acerbis substituiu o tanque de apenas 5,6 litros da Monkey para os 108 litros, ou seja, quase 20 vezes maior.
PUBLIEDITORIAL – Bajaj Dominar 200 2023: qual o preço e onde comprar?
A iniciativa faz parte dos 50 anos de comemoração da empresa que por isso lançou o projeto AC 50. De acordo com a fabricante, o seu novo tanque segue os mesmos quesitos de segurança feitos em seus demais equipamentos.
Moto econômica
O consumo médio da Monkey com o novo reservatório não foi divulgado, mas se dividirmos o percurso total esperado de 4.358 por 108 litros, indica que a Acerbis espera consumo de ao menos 40,35 km/l.
Em dados divulgados para o modelo de linha, a Honda informa que a Monkey 125 tem consumo médio de 66,7 km/l, de acordo com ciclo médio WMTC.
Da Itália ao Cabo Norte
O desafio proposto pela Acerbis teve início no dia 10 de junho, saindo de Albino, na Itália, e passando por Áustria, Alemanha, Dinamarca, Suécia, Finlândia e Noruega, onde está o destino final: o Cabo Norte (Nordkapp).
MAIS DO MUNDO MOTO
Fonte: motoo