Sophia @princesinhamt
Notícias

Preços em queda impulsionam reajuste de valores pagos pela Educação em produtos da merenda escolar

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Prefeitura de Juscimeira por meio da Secretaria Municipal de Educação deverá reajustar para menos os preços dos utilizados para o preparo da merenda escolar já que a maioria deles tiveram baixa nos preços nos últimos meses.

De acordo com a secretária da pasta, Cleonice Moreira, os alimentos que tiveram queda nos valores foram arroz, feijão,  carne, ,  óleo vegetal, leite, dentre outros.

“O reajuste, para menos, se faz necessário já que está licitado com o preço antigo dos produtos alimentícios. Com essa baixa, continuaremos a ofertar a mesma qualidade e quantidade de refeições para nossos alunos da Rede Municipal”.

Além de reduzir o preço, a merenda escolar ganhou mais um reforço, o do repasse por parte do Governo Federal de R$ 6 mil a mais passando a ser agregado o valor de R$ 20.267,00.

O da Educação, Gustavo Vinicius Rodrigues Sales, destaca que tanto a qualidade quanto a quantidade de refeições continuará no mesmo padrão. “Ao todo são servidos quatro refeições na parte creche: na parte da manhã, Café da manhã, lanche, almoço e leite. E no é servido: café da manhã para os alunos do assentamento, e almoço para parte fundamental”, acrescenta o nutricionista.

Fonte: da Prefeitura

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.