Sophia @princesinhamt
Política

Marcia Pinheiro reúne mais de 500 mulheres no lançamento da “Onda Verde”

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

2024 word2Mais de 500 mulheres se reuniram na noite desta sexta-feira (16), em Cuiabá, no MATO GROSSO MAIS JUSTO no comitê da candidata ao governo do estado, Marcia Pinheiro (PV).

Durante o bate-papo com elas,  foram abordados assuntos sobre a ampliação do Espaço de Acolhimento às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica, que  se tornou referência em todo o país e está instalado no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), sobre a  criação da Secretaria Estadual da Mulher e outras ações.

A candidata aproveitou para falar sobre o abandono da Saúde, Educação e a falta de políticas públicas para as mulheres no governo estadual.

“O estado está abandonado. Deus me deu essa força e coragem para enfrentar tudo isso em tão poucos dias. Fui em muitas cidades e temos um estado em completo abandono. Peço a vocês que votem no diálogo e em quem tem compromisso com os mais carentes.  Eu quero colocar uma reflexão, esse governo que não fez as promessas da campanha passada em  quatro anos, vai fazer agora? Aceitei esse desafio por causa das nossas crianças, porque são 70 escolas fechadas em Mato Grosso por esse governador. A Educação está sucateada, a Saúde, os hospitais regionais desestruturados. Graças a Deus temos o HMC, que  salva todos os cidadãos do interior do estado. Essa candidatura é da esperança, de dias melhores, da geração de emprego e renda, de levar comida às mesas das pessoas”, discursou Marcia.

Ela aproveitou para lamentar  o resultado da pesquisa da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (PENSSAN), que apontou Mato Grosso em primeiro lugar no quesito de insegurança alimentar grave, ou seja, lidera em números de pessoas passando fome. Considerando  a população de 3,224 milhões de habitantes, 63,2%, sendo então, 2.254 milhões de pessoas não se alimentam  direito ou não têm acesso a comida.  São 17%  das pessoas que passam fome, cerca de 600 mil pessoas. “Só taxação que esse atual governo sabe fazer, é pedágios, é cobrança abusiva aos aposentados, é taxar o sol, os produtores com o Fethab e outros. Para que um caixa  cheio, com mais de R$7 bilhões e o povo na miséria, na fome? Esses dados dessa pesquisa do PENSSAN, é um absurdo”, lamentou.

 A presidente do PV Mulher, a jornalista Oziane Rodrigues, destacou os motivos para que elas votem em Marcia Pinheiro. “As “mulheres verdes”, guerreiras desse estado estão aqui para abraçar esta campanha da governadora Marcia Pinheiro, rumo a virada, ao segundo turno. Esse evento foi feito por todas as pessoas que aqui estão e te abraçam nesta grande missão. Marcia é sensível e acolhedora, precisamos de alguém que governe para o povo e não para a elite de Mato Grosso”, comentou.

Presidente do Shopping dos Camelôs da Orla do Porto, Aparecida Ribeiro de Oliveira, lembra que a atual gestão do governo estadual não idealizou obras e programas sociais na capital. Ressalta ainda a sensibilidade e o olhar humano da candidata aos mais humildes. “Vemos em você, Marcia ,uma mulher guerreira, acolhedora, de família e que vai acolher  Mato Grosso, para ser um estado para os mais humildes. Convoco as mulheres a votarem em Marcia, que durante a pandemia, ela e seu marido, o prefeito Emanuel Pinheiro, acolheram os camelôs e a Capital inteira. Precisamos de uma governadora que vai olhar para o povo e cuidar dos mais carentes”, disse.

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.