Quase dez anos após aparecer nas telas pela última vez, no final da trilogia O Hobbit, o universo criado por J.R.R. Tolkien voltou com a série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder – e, inclusive, trouxe de volta um nome que já fez muito parte desse mundo. Trata-se do ator neozelandês Jed Brophy, que atuou em TODOS os filmes (da trilogia O Hobbit e da trilogia O Senhor dos Anéis) e, agora, na série que está no Amazon Prime Video.
Apesar da presença constante, é provável que você nunca tenha reparado no ator. Isso porque Jed Brophy apareceu “disfarçado” na maior parte das vezes – mas os personagens, você com certeza vai reconhecer. Confira:
No primeiro filme de O Senhor dos Anéis, A Sociedade do Anel, Jed Brophy teve uma participação menor como um dos elfos de Rivendell. Mais tarde, na trilogia O Hobbit, deu vida ao anão Nori, primo distante de Thorin Écu-de-Chêne e irmão de Dori e Ori. Seu personagem participa da batalha contra Smaug e é visto tocando flauta várias vezes.
Atualmente, o ator da Nova Zelândia está no ar como o orc Vrath, um dos guardas do campo de trabalho em que Revion, Medhor e Arondir aparecem no terceiro episódio da série.
Na trilogia O Senhor do Anéis, ele interpretou dois Orcs: o primeiro foi Sharku, personagem criado especialmente para o filme As Duas Torres. Nele, a criatura ataca os habitantes de Rohan quando eles vão para a fortaleza do Abismo de Helm. O outro foi Snaga, um Orc de Mordor que é encontrado na torre de Cirith Ungol em As Duas Torres.
O Senhor dos Anéis: Quem é Adar? Novo personagem surgiu no terceiro episódio de Os Anéis de Poder
Entre os personagens interpretados “secretamente” por Jed Brophy, há um dos Nazgûls, antigos homens corrompidos a serviço do temível Sauron em sua busca pelo Um Anel. Também em As Duas Torres, ele faz um humano do reino de Rohirrim em uma participação pequena, em que aparece sendo afogado junto com outros cavaleiros de seu povo.