Sophia @princesinhamt
Lifestyle

Alunos de colégio em Joinville arrecadam doações para ONGs de proteção animal

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O último domingo, 4 de junho, foi marcado por muita latição, miados e solidariedade na Praça Dario Salles, no centro de Joinville, Santa Catarina. No local, várias crianças e pais se reuniram para o “Happy Pet Day”, um evento promovido pelo Colégio Adventista de Joinville (unidade Saguaçu) e que tinha como objetivo arrecadar e rações para duas entidades de proteção ao animal da cidade, o Lar de Resgatados Casa da Mama e a Turma do Gatil.

Alguns tutores aproveitaram para levar os seus pets para um passeio divertido naquela manhã ensolarada. Além de cachorrinhos também foi possível avistar alguns hamsters e coelhos. Fofura demais!

De acordo com a diretora do colégio, Nara Falcão, o projeto começou em maio e teve um engajamento muito positivo tanto pelos alunos quanto pelos pais e servidores. E para comemorar o sucesso das arrecadações, eles resolveram fazer o encerramento da campanha em uma manhã animada na praça.

Quem marcou presença no “Happy Pet Day” foi a personal trainer, Luana Ribeiro, mãe de um dos alunos que doou 21 quilos de ração. Ela explicou que o garoto fez um vídeo pedindo para os seus alunos ajudarem.

Alguns doaram em dinheiro e outros em ração. E ele está muito feliz com o resultado! E acho muito legal uma ação social como essa porque engaja as crianças a também olharem para o próximo“, enfatizou.

Darci Venâncio, outro pai de aluno, também se animou com o projeto e disse que o filho é apaixonado por animais.

Sabemos que existem muitos animais sem um lar. Sem dúvida nenhuma, essas doações farão a diferença na vida desses animais. Se cada um ajudar um pouquinho, no o resultado será enorme”, ressaltou.

FEIRA DE ADOÇÃO

O “Happy Pet Day” também promoveu alguns serviços gratuitos, como entrega de brindes, avaliações e orientações veterinárias e uma atividade super divertida para os cachorrinhos que foram passear com os seus donos: o percurso de Agility, que é uma espécie de circuito para cães que, no trajeto, conta com a presença de vários obstáculos e equipamentos para exercitar o animal. Eles amaram!

Além disso, uma das ONGs que recebeu as doações, a Turma do Gatil, esteve na praça com uma feira de adoção de lindos gatinhos. E claro que teve família que não resistiu e aproveitou para levar um novo amigo para casa.

2024 word1
Algumas pessoas aproveitaram para adotar os gatinhos de uma das ONGs.
Créditos: Paulo Ribeiro

Super legal, não é mesmo?

AUMIGOS

E a gente adora falar sobre ações como essa por aqui! Por exemplo, você lembra do projeto Cão de Rodinhas criado pela especialista em marketing e professora de ensino superior, Larissa Onuki?

Com o objetivo de ajudar cãezinhos necessitados Larissa fundou o projeto em 2018 e a ideia deu tão certo que, atualmente, eles estão com uma parceria super bacana com ONGs e universidades que desenvolve cadeiras para doação com materiais que seriam descartados.

Relembre a história completa!

Clique aqui e aperte o botão

Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: Adventista.

O que você achou? Siga @diadeajudar no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Fonte: awebic

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.