Mais de 288 pessoas morreram e 1 000 ficaram feridas no que está sendo considerado um dos piores acidentes ferroviários da história da Índia. Um trem descarrilhou neste sábado, 3, na cidade de Balasore, e bateu de frente com uma composição que transportava cargas, segundo autoridades locais.
Ao bater com o trem de carga, três de seus vagões desviaram para uma linha paralelo e acabaram colidindo com a parte traseira de um terceiro veículo, que passava pelo caminho. De acordo com informações do “The Times of India”, pelo menos 2 300 pessoas viajavam nos trens que colidiram.
O ministro das ferrovias do país, Ashwini Vaishnaw, ordenou uma investigação sobre o acidente. “Um inquérito detalhado de alto nível será conduzido, e o comissário de segurança ferroviária também fará um inquérito independente”, disse ele em entrevista a jornalistas. De acordo com a imprensa indiana, o acidente pode ter sido causado por conta de um “erro humano na sinalização”.
O acidente ferroviário mais mortal da Índia ocorreu em 1981, quando um trem caiu de uma ponte em um rio no estado de Bihar, matando cerca de 800 pessoas. De acordo com a Indian Railways, sua rede transporta mais de 13 milhões de pessoas todos os dias. Com informações da Reuters.
Essa é uma matéria fechada para assinantes. Se você já é assinante faça seu login no site para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
O Brasil está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por VEJA e também tenha acesso aos conteúdos digitais de todos os outros títulos Abril*
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
*Acesso digital ilimitado aos sites e às edições das revistas digitais nos apps: Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH. * Pagamento anual de R$ 96, equivalente a R$ 2 por semana.
Fonte: Veja