A qualidade do Ensino Fundamental no município de Santa Cruz do Xingú tem melhorado significativamente, conforme aponta os números do Índice de Desempenho Educacional do Estado de Mato Grosso na Alfabetização — IDEMT-ALFA.
Conforme os dados apontados no índice, em 2022, o município alcançou a nota 2,8 no IDEMT, representando o dobro de sua pontuação anterior, quando comparado com o ano de 2021. Os números foram impulsionados principalmente pelo aumento da taxa de participação.
O IDEMT é um índice que apura a proficiência padronizada, o indicador de equidade e a taxa de participação nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática nos 2º e 5º anos do Ensino Fundamental.
Atualmente, a Educação Municipal visa superar as metas de 3,1 (segundo ano do EF) e 2,6 (quinto ano do EF) do ano de 2023.
Representando o Administração Municipal, o secretário de Educação parabenizou toda a equipe de profissionais da educação pelos resultados: “O trabalho em equipe é melhor porque integra ideias, mentes, esforços e qualidades de pessoas diferentes. Agradecemos a dedicação!”
Fonte: Assessoria da Prefeitura