A Ford deve fazer a apresentação oficial da nova Ranger nas próximas semanas, mas resolveu antecipar um contato com a picape média nesta terça-feira (6), na sede da empresa em São Paulo.
A marca apresentou aos jornalistas duas unidades da Ranger de nova geração ambas na versão Limited, topo de linha. A ideia era mostrar o interior dos veículos, porém, eles estavam desligados, o que impediu que fosse possível vislumbrar as duas telas digitais, novidade do modelo.
VEJA TAMBÉM:
Lançada globalmente em novembro de 2021, a Ranger já está à venda em vários mercados como a Europa e os Estados Unidos e chegará ao Brasil no segundo semestre. Como tem sido tradição, a picape média é fabricada pela Ford em Pacheco, na Argentina.
A empresa dos EUA já havia mostrado a picape no Brasil em um evento recente e também levou um exemplar para Tatuí (SP), onde o AUTOO conferiu o modelo apenas na parte externa.
Motor V6 3.0 litros turbo diesel
A Ford confirmou que a Ranger terá um motor V6 3.0 litros turbo diesel, entre outros propulsores. Agora a marca revelou que o modelo terá rodas aro 18 polegadas, mas com opção de 20 polegadas.
A tração 4×4 contará com “recursos inteligentes”, diz a Ford. Internamente, como dissemos, haverá dois painéis digitais de 12 polegadas, para o cluster e a central multimídia SYNC 4.
A versão Limited trará ainda revestimento dos bancos em couro e um acabamento “premium”.
Rivais desfalcadas
A chegada da nova Ranger ao mercado deve colocar a Ford em vantagem em relação às suas rivais. A Toyota Hilux, por exemplo, que é líder do segmento, teve a 4ª geração lançada em 2016 e atualizada em 2020.
A S10 e a Amarok, por sua vez, partirão para atualizações estéticas e mecânicas, mantendo a mesma base usada hoje. A L200 deve ganhar uma nova geração global no final do ano, mas sua chegada ao país pode demorar.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
A concorrente mais atual é hoje a Nissan Frontier, que estreou em 2022. A Fiat também está prestes a estrear no segmento ao “emprestar” a Peugeot Landtrek para ser sua representante entre as picapes médias.
Ou seja, o cenário é favorável para a Ford, resta saber se ela aproveitará a chance.
Fonte: autoo