Sophia @princesinhamt
Mundo

Rússia afirma ter eliminado a ‘última embarcação militar’ da Ucrânia em meio à tensão bilateral; assista ao vídeo

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
O Exército da Rússia afirmou nesta quarta-feira, 31, que destruiu o último grande navio de guerra da Marinha da Ucrânia, que estava ancorado no porto de Odessa, no sul do país. Em boletim diário, as forças de Moscou citaram um “ataque de alta precisão” contra a embarcação Yuri Olefirenko.

+ Com ataque a refinaria, guerra começa a transbordar para território russo

Segundo a Rússia, o ataque teria acontecido na última segunda-feira, 29 de maio. Procurado pela agência de notícias AFP, um porta-voz da Marinha da Ucrânia se negou a comentar.

Em vídeos publicados nas redes sociais é possível ver o momento do ataque ao navio Yuri Olefirenko, usado principalmente para desembarque de tropas, e renomeado em 2016 em homenagem a um oficial ucraniano morto em 2015 nos arredores de Mariupol.

Além de ataques rotineiros a posições ucranianas, a guerra agora parece começar a transbordar para partes do território da Rússia. Um dia depois que Moscou acusou a Ucrânia de usar drones para atacar edifícios na capital russa, o governador da região russa de Krasnodar, Veniamin Kondratyev, disse que outro drone ucraniano causou de um incêndio na refinaria de petróleo Afipsky nesta quarta-feira, 31.

Fonte: Veja

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.