Sujou o carro do Uber? Você pode ser multado por isso. Os passageiros da Uber que, por ventura, sujarem os veículos devem pagar uma taxa de limpeza. O valor é repassado para os motoristas que solicitarem o reembolso pela limpeza.
Passageiros da Uber podem pagar taxa de limpeza de até R$ 350
O valor a ser reembolsado pela limpeza vai depender dos níveis de gravidade. Segundo a empresa são elas:
- Pequenos danos no interior ou exterior do veículo (derramamento de bebida ou comida, sujeira, etc.): a taxa é de até R$ 50,00.
- Danos moderados à parte interna ou externa do veículo (derramamentos de bebidas ou alimentos no veículo, etc.): a taxa é de até R$ 80,00.
- Danos de moderados a graves no veículo (derramamentos maiores de bebidas ou alimentos sobre tecido ou outras superfícies de difícil limpeza): a taxa é de até R$ 200,00.
- Danos graves envolvendo fluidos corporalmente no interior do veículo: a taxa é de até R$ 350,00.
Como solicitar uma taxa de limpeza?
- Vá no menu do aplicativo (Três tracinhos horizontais no canto superior esquerdo)
- Selecione “Ajuda”
- Escolha “Dúvidas sobre o usuário e o estabelecimento”
- Vá em “Problemas com um usuário”
- Selecione “Um usuário sujou meu veículo”
- Então escolha a viagem onde a sujeira foi causada e clique em “AVANÇAR “ .
É preciso enviar a foto da sujeira e uma foto da nota fiscal do serviço de limpeza, com as informações do veículo (placa e modelo do carro), CNPJ da empresa que fez a limpeza e a descrição do serviço.
‘;
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdUnit’, params: {
type: ‘banner’,
gam: ‘/22277837561/garagem360.com.br/Content_Generico_Desktop_Mobile’,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: ‘teads_place’,
mapping: ‘content_fluid’,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: ‘auto’,
appnexus: 21114108,
medianet: ‘444631575’,
projectagora: 25231862,
useNative: true,
rubicon: ‘2387102’,
seedtag: {adUnitId: ‘27126862’, placement: ‘inArticle’},
taboola: ‘ROS-300×250’
}
}});
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdReload’, params: ‘teads_place’});
}
Vale ressaltar que o reembolso só é realizado se o passageiro fizer o pagamento da taxa de limpeza. Caso não o faça, fica proibido de solicitar corridas.
99 também oferece opção ao motorista
A 99 não possui um programa que penaliza os passageiros caso sujem ou cause qualquer tipo de dano ao veículo. No entanto, ela pode ressarcir os motoristas lesados. No site da empresa, ela presta todo o auxílio aos parceiros. Segue texto usado:
Sentimos muito que o seu carro sujou durante uma corrida com a 99, mas fique tranquilo que vamos te ajudar!
Para analisarmos o ocorrido, será necessário reportar o acontecido acessando a “Central de Ajuda” no aplicativo para que a gente possa entender a solicitação. Precisamos que nos envie o dia e o horário que isso aconteceu, 2 fotos com as descrições listadas abaixo e não esqueça de selecionar a corrida.
- Foto do comprovante da lavagem contendo as seguintes informações:
- CNPJ do local;
- Data da lavagem;
- Descrição da lavagem;
- Placa do carro;
- Valor da lavagem;
- Foto do carro:
- Foto que contenha a área afetada e a CNH na mesma imagem;
- O comprovante da lavagem deve ser enviado em até 5 dias corridos após a data do serviço.
Analisaremos todas as informações e lhe daremos um retorno o mais breve possível no seu email cadastrado no aplicativo.
Fonte: garagem360.com.br