De acordo com o extensionista, essas dúvidas são recorrentes dos produtores que estão participando dos programas governamentais e intermediados junto a Associação de Chacareiros e Feirantes do município, sob assistência da Empaer desde 2014. Para este ano, o contrato firmado para atender um dos programas é de R$ 1 milhão.
“A associação participou da chamada pública do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e com perspectiva de ampliação de vendas dos produtos via Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Conab, além dos recursos da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf) e apoio da Empaer. Tudo isso irá diversificar e implementar ainda mais a produção de alimentos”.
Marcos destacou ainda, na sua apresentação a participação dos técnicos do escritório local de Matupá na criação da lei municipal que ampara o selo de origem artesanal dos produtos da agricultura familiar, além das discussões da lei que instituirá o Plano Municipal de Agricultura Familiar.
“Falamos da importância do Plano Municipal da Agricultura Familiar e o Selo de Origem Artesanal aos produtos alimentícios de origem vegetal produzidos artesanalmente no município de Matupá. O projeto de autoria do presidente da Casa Legislativa Marcos Icassatti foi aprovado na última sessão ordinária”, conclui Marcos.
Aproveitando a ocasião, foi apresentado aos participantes os trabalhos realizados pela equipe local no ano de 2022.
Fonte: @empaer_mt