A Activision divulgou nesta quinta-feira (15), durante o evento digital Call of Duty Next, novos trailers dos futuros lançamentos de Call of Duty, e também divulgou várias informações sobre os games. São eles: Modern Warfare 2, Warzone 2 e Warzone Mobile.
- Sony critica proposta da Microsoft sobre Call of Duty
- Pré-compra de Call of Duty: Modern Warfare II dará acesso antecipado à Campanha
A seguir, confira os novos vídeos e saiba o que esperar do multiplayer online de cada um deles.
Call of Duty: Modern Warfare 2
Desenvolvido pela Infinity Ward, o multiplayer do novo game promete renovar o papel da visão noturna, camuflagem, assaltos, combate com veículos e mais. Novos recursos de gameplay trazem combates aquáticos, sprint tático e mais. Também haverá um modo de jogo com câmera em terceira pessoa.
Os jogadores podem esperar por avanços na inteligência artificial, que afetam, por exemplo, posicionamento dos companheiros de esquadrão, padrões dos inimigos e movimentação de civis. Todos reagirão de maneira dinâmica às suas escolhas, promete a empresa.
Também haverá um novo modo multiplayer, chamado Raids, que será lançado ainda neste ano. Trata-se de um modo de invasão, com foco na comunicação e coordenação de equipe, em que grupos de três jogadores se unem para uma série de desafios, quebra-cabeças e tiroteios. O modo deve ser similar com as Raids que já existem em Destiny 2, por exemplo.
O período de fase beta começa em 16 de setembro no PlayStation, e em 22 de setembro no xbox e no PC. Em ambos os casos, apenas para quem já fez a pré-compra. O título completo chega em 28 de outubro para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e Xbox Series S.
Call of Duty: Warzone 2.0
O querido battle royale de Call of Duty será turbinado. A Activision promete que o game será “uma experiência totalmente renovada” e “o lançamento mais ambicioso da história” da franquia.
Warzone 2.0 se passa em um deserto ficcional na região da Ásia Ocidental, chamado Al Mazrah. Entre as novidades, estão gráficos mais realistas, uma nova mecânica de zoas safe, um Gulag retrabalhado e novos recursos sociais.
Vale lembrar que o Warzone original continuará disponível separadamente, e ainda receberá atualizações. Porém, seu progresso no primeiro jogo não será transferido para o segundo, ou seja, você recomeçará tudo do zero.
Call of Duty: Warzone Mobile
Anunciado em março deste ano, Warzone também chegará aos celulares iOS e Android. O jogo permitirá que até 120 jogadores caiam em uma mesma ilha e se enfrentem até restar apenas uma pessoa (ou um único time).
O game contará com cross-save entre Modern Warfare II e Warzone 2.0, ou seja, seu progresso e seu passe de batalha serão compartilhados entre todos os jogos da franquia. Isso só será possível porque a Activision está utilizando a mesma engine neles todos, com base na utilizada em Modern Warfare de 2019.
A previsão de lançamento é para 2023, mas o pré-registro já está liberado para Android.
Trending no Canaltech:
- WhatsApp começa a permitir que usuários escondam quando estão online
- Blonde | Cenas fortes de sexo causam polêmica em novo filme da Netflix
- Partículas surgem do nada e comprovam efeito quântico previsto há 70 anos
- Backup: solução simples pode ser eficiente contra ataques ransomware
- Tardígrados podem sobreviver a décadas sem água, e agora sabemos como