Os torcedores de um time deram aula de empatia e solidariedade! Eles se uniram para dar um celular novo a um menino que teve o aparelho dele furtado no estádio de futebol.
O garoto chorava tanto que os torcedores se juntaram, fizeram uma vaquinha na hora e começaram a dar dinheiro na mão do garoto. Todos ao mesmo tempo. Com o valor arrecadado foi comprado um aparelho novinho para a criança.
Não foi revelado o total angariado. Mas sabe-se, pelas redes sociais, que em menos de 10 minutos, a ação recebeu 500 euros, o equivalente a R$ 2.680. Crianças e adultos participaram da vaquinha. E o menino, que foi levantado pela torcida, voltou a sorrir no final. O vídeo, postado por um torcedor, viralizou.
O furto
O garoto se deu conta do furto pouco antes do final da partida contra o Angers.
Eric Akopian, que usou um megafone, contou o que houve nas redes sociais. O ativista usou a experiência que tem em mobilização para ajudar a criança.
Ele faz parte da organização “Clean my Calanques” que defende o meio ambiente.
Nas redes sociais, os internautas vibraram.
“É de arrepiar”, disse uma torcedora. “Orgulho de ser Marselha!”, reagiu outra.
“Muita emoção”, acrescentou um terceiro.
Leia mais notícias boas
Jogo tenso
O episódio do furto do celular do menino foi no estádio Vélorome, do Olympique de Marselha, na França. Neste dia o anfitrião enfrentou o Angers.
Jogo tenso e o Marselha levou a melhor marcando o placar de 3×1. Hoje tem mais!
Um misto de alegria, com o resultado do jogo, e solidariedade dominou a torcida. O time segue na zona de classificação para a Champions League.
Longe do placar, do lado de fora do estádio, os torcedores se uniram para ajudar o menino do celular furtado.
Assista ao vídeo:
View this post on Instagram
Fonte: sonoticiaboa