A Ford anunciou nesta semana o lançamento de um inédito SUV elétrico de sete lugares, com características únicas. Durante um evento da marca, o diretor de desenvolvimento de produtos avançados e tecnologia da Ford, Doug Field, compartilhou mais informações sobre o veículo, mas sem revelar qualquer imagem conceitual.
Uma foto da apresentação, no entanto, revelou a disposição das fileiras traseiras, mostrando um arranjo tradicional de 2+3+2, com a terceira fileira de assentos posicionada acima do eixo traseiro em uma posição mais alta, para proporcionar melhor visibilidade aos passageiros mais distantes.
O perfil da carroceria sugere alguma influência de modelos cupê, mas isso não foi confirmado. Além disso, foi divulgado que o SUV elétrico de três fileiras da Ford será projetado para viagens, com uma autonomia estimada de 482 km a uma velocidade de cruzeiro de 115 km/h – a autonomia máxima será de 563 km.
O veículo também contará com um esqueme de carregamento rápido, que oferecerá 241 km de autonomia em menos de 10 minutos. Embora a Ford tenha mencionado que o modelo será acessível, uma faixa de preço não foi revelada.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
O SUV elétrico será produzido em Oakville, Ontário, canadá, e não deve ser confundido com o Explorer Electric destinado à Europa, que será baseado na plataforma MEB, apesar de suas dimensões parecidas. Field também argumentou que converter o conhecido SUV Expedition seria fácil, mas criaria um modelo que não seria tão eficiente.
Até o momento, não foram divulgados mais detalhes sobre o SUV elétrico de três fileiras da Ford. No entanto, é importante observar que o mercado para esse tipo de veículo ainda é relativamente pequeno. Alguns modelos atualmente disponíveis nos EUA incluem o Tesla Model X, o Rivian R1S e o Mercedes-Benz EQS SUV, todos com amplo espaço interno. Outros SUVs elétricos de três fileiras, como o Kia EV9 e o Volvo EX90, foram revelados, mas ainda serão lançados posteriormente.
Fonte: autoo