Publicado em:
24/05/2023 às 17:08:00
Fonte: Assessoria da Prefeitura
A 24ª Mika Preta deixou saudade para os foliões e também para o comércio de Pedra Preta. As três noites de folia marcaram uma média de público superior a 20 mil pessoas.
Parte dessa massa era formada por turistas de municípios de Mato Grosso e de vários estados brasileiros. O grande número de visitantes ajudou a impulsionar as vendas no comércio local.
O vendedor ambulante, Gelson José Pereira veio de Cuiabá para vender comida e bebida na festa e não se arrependeu. “Fiquei sabendo que a Mika Preta seria grande, atrairia muita gente, mas não esperava esse público todo. Nunca vendi tanto. Consegui o dinheiro do mês e com certeza ajudei a cidade. Comprei a carne e bebida de mercados daqui. Não sobrou nada. Foi tudo consumido graças a Deus”, comemora.
Quem também está “sorrindo para as paredes” é a empresária Vanessa Fernandes Silva Campos, proprietária da loja Chic Bella. Quase 100% do que foi comprado para a Mika Preta foi comercializado durante os três dias de festa. “Comprei cerca de 350 shorts jeans e outras peças. Ainda não fechei o balanço final, mas posso garantir que pelo menos 85% do que investi foi vendido. Foi sensacional, sem dúvida alguma a Mika Preta ajudou nosso comércio”, garante.
A empresária e presidente da Associação Comercial de Pedra Preta (ACIPP), Cidinha Machado confirma o aquecimento das vendas na cidade durante a Mika Preta e complementa que além da festa, o carnaval fora de época ocorreu no fim de semana que se comemorou o Dia das Mães. “Uma festa desse porte, Pedra Preta nunca teve. São pessoas que chegam de fora que vão consumir. São as que moram aqui que querem participar e assim vai girando o dinheiro. Esse movimento conjunto com o Dia das Mães ajudou muito. Na minha farmácia, tive um aumento nas vendas de perfumaria, cosméticos e cestas de presentes que bateu a casa dos 30%. O movimento foi excelente, todo mundo ficou muito contente”.
Além das vendas, o comércio aquecido também exigiu contratações temporárias, dezenas de vagas de empregos foram abertas no período. “Nossa Mika Preta foi recorde de público e vendas. Um grande sucesso, que fomentou o comércio de Pedra Preta, gerou empregos e também atraiu olhares de comerciantes que desejam instalar estabelecimentos comerciais na cidade. Ainda estamos no primeiro semestre e vamos organizar outros eventos para promover cultura, lazer e geração de renda para nossa gente”, completa a prefeita Iraci Souza.
A 24ª edição da Mika Preta aconteceu de 11 a 13 de maio no Centro de Eventos Alexandrina Alves De Freitas. O evento foi promovido pela Prefeitura de Pedra Preta, em parceria com a Câmara Municipal e Governo de Mato Grosso.