Desde a última sexta-feira (19), a Hyundai começou a atender proprietários do Creta relacionados para um recall. Confira os modelos.
Recall Hyundai Creta
Na última semana, a Hyundai passou a convocar donos do Creta para um recall por conta de eventuais problemas no painel do assoalho central do banco dianteiro do passageiro.
O problema foi constatado nos modelos fabricados entre 10 de janeiro de 2022 e 23 de março de 2023, de chassis não sequenciais: 9BHPB81BBNP025037 a 9BHPB81BBPP070935.
‘;
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdUnit’, params: {
type: ‘banner’,
gam: ‘/22277837561/garagem360.com.br/Content_Generico_Desktop_Mobile’,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: ‘teads_place’,
mapping: ‘content_fluid’,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: ‘auto’,
appnexus: 21114108,
medianet: ‘444631575’,
projectagora: 25231862,
useNative: true,
rubicon: ‘2387102’,
seedtag: {adUnitId: ‘27126862’, placement: ‘inArticle’},
taboola: ‘ROS-300×250’
}
}});
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdReload’, params: ‘teads_place’});
}
Os modelos em questão são o Hyundai Creta Nova Geração e N Line 2022 e 2023.
Para a inspeção e posterior reparo, caso necessário, a montadora oferece o serviço de forma gratuita, como de praxe em recalls.
A manutenção poderá ser agendada e realizada em qualquer concessionária da rede Hyundai Motor Brasil (HMB) ao redor do Brasil e duração de aproximadamente 30 minutos.
Motivo do recall
Segundo a Hyundai, foi identificado um lote de veículos que pode evidenciar eventos de falhas nos pontos de solda do assoalho central do banco dianteiro do passageiro ao se deslocar.
Desta forma, os veículos mencionados no acionamento de recall serão avaliados quanto a identificação de pontos de soldas e se são suficientes para o perfeito funcionamento do veículo.
Assim, o problema pode ocasionar o deslocamento do banco dianteiro do passageiro em eventual colisão, o que em casos extremos, eleva o risco de danos materiais, e sobretudo, lesões físicas graves ou até fatais ao passageiro.
Agendamento de reparo
Para mais informações, entre em contato com a central de relacionamento da Hyundai por meio do telefone: 0800-770-3355, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 15h.
Outra opção é acessar o site oficial da marca, na página direcionada à recalls, onde o usuário será orientado a preencher o chassi do carro e conferir se faz parte da campanha.
Recall do Creta Action 2022
Há pouco mais de um ano, a Hyundai promoveu uma campanha de recall para outro modelo da linha Creta, o Action 2022.
Na ocasião, em março do ano passado, o item verificado pela montadora foi o módulo de gerenciamento do motor.
A campanha abarcou modelos do Creta Action fabricados entre janeiro e fevereiro do ano passado.
Fonte: garagem360.com.br