Os voluntários testaram nesta terça-feira (23) o recheio do tradicional bolo de Santo Antônio, em Campo Grande. Os trabalhos da festa do padroeiro da capital de Mato Grosso do Sul é muito profissional, pois contam com 100 pessoas divididas em três escalas até às 22h.
Enquanto uma ajudante acrescenta o leite que vira chantilly, outra separa a massa. Em seguida, coloca no potinho e acrescenta o creme de chocolate. Depois, a cobertura. Por fim, o último recheio da receita. Apesar dela ser tradicional, não é revelada para ninguém.
Fernanda Corrêa é uma das voluntárias do bolo de Santo Antônio. Segundo ela, os testes seguem um passo a passo.
“A gente sempre faz esse teste para estar ajustando receita, ingredientes, testar a durabilidade, tudo certinho. Uma receita campeã. A gente não mexe, já é tradicional”, declara a moça deixando o mistério no ar.
As únicas informações que a reportagem tem sobre a receita é que ela leva 150 quilos de farinha de trigo, 150 quilos de açúcar e quase 3.000 ovos.
Alianças e TV!
Este ano, mil aliançadas abençoadas pelo padre estarão espalhadas em 10 mil potes vendidos a R$ 10 no drive-thru, a partir das 6h30, na Catedral Nossa Senhora da Abadia e Santo Antônio de Pádua. Também serão vendidos no arraial, que será realizado em 13 de junho, dia do Santo Casamenteiro, na Praça do Rádio.
Conforme Fernanda, os que estão à procura das alianças terão que ter sorte. “Daí já não sabemos mais onde vai ter aliança e onde não vai ter”, diz a voluntária rindo.
Lembrando que as vendas do bolo já começaram. Os participantes da tradição ainda podem encontrar nos potes um vale TV de 50 polegadas.
Fonte: primeirapagina