A engenheira agrônoma da Empaer, Renilce Cristina de Magalhães, responsável pela aquisição dos equipamentos, fala que a qualidade e eficiência do serviço de ATER dependem desses investimentos em tecnologia, que irão melhorar os processos de atendimento e registro de dados pelos técnicos da extensão rural. Ela destaca, o Sistema de Acompanhamento e Gerenciamento das Atividades (Sagae), uma plataforma digital elaborada pela equipe de Tecnologia da Informação (TI) da empresa, para armazenar dados dos agricultores familiares e acompanhar as ações de assistência técnica, pesquisa e fomento.
A diretora de Assistência Técnica e Extensão Rural da Empaer, Denise Ávila Gutterres, salienta que a direção da empresa realizou um esforço conjunto para aquisição de equipamentos de informática para atualizar e acelerar o processo de inserção de dados na plataforma digital que está sendo utilizada para coletar as informações dos serviços prestados ao público alvo, além de avaliar o serviço e o sistema de atendimento online. “O Sagae, além de monitorar, assessorar e controlar os resultados da empresa, permite maior eficiência no atendimento ao produtor rural”, enfatiza Denise.
A entrega dos equipamentos já está sendo feita e a previsão é que até o final de junho, os escritórios regionais de Alta Floresta, Barra do Garças, Barra do Bugres, Cáceres, Cuiabá, Juína, Rondonópolis, São Félix do Araguaia e Sinop estejam todos com os novos computadores. “Os equipamentos serão utilizados para a ampliação dos atendimentos aos agricultores familiares Mato-grossense, gerando resultados positivos para o desenvolvimento socioeconômico sustentável do Estado”, conclui Gutterres.
Fonte: @empaer_mt