Sophia @princesinhamt
Notícias

Professores e escolas são premiados por excelência na educação, destacando o sucesso no processo de aprendizado dos alunos.

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Publicado em:
19/05/2023 às 16:24:00
Fonte: Assessoria da Prefeitura

O Governo do Estado de Mato Grosso criou o prêmio “Educa Mais MT”, que faz parte do programa “Alfabetiza MT” que é destinado às escolas municipais e estaduais que apresentaram melhor desempenho, maior equidade e maior participação de estudantes do 2º ano/anos iniciais do ensino fundamental na Avaliação Somativa 2021. Em Mato Grosso, 100 escolas são premiadas, distribuídas em categorias diferentes, como “desempenho”, “crescimento” e “equidade”, por exemplo. Dentro dessas 100 escolas, Confresa foi premiada na categoria “crescimento” graças ao desempenho da escola Nova Bridão, na zona rural do município.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação de Confresa, a Escola Nova Bridão foi uma “escola apoiada”, ou seja: não teve um índice bom de aproveitamento no ano letivo de 2022 devido à evasão escolar causada pela pandemia da Covid-19, recebendo dedicação por parte dos servidores para que recuperasse os objetivos educacionais com seus alunos matriculados, podendo conquistar assim a premiação no ano seguinte.

O programa premia em dinheiro as escolas vencedoras, dando a escolha da instituição investir o montante da forma que desejar – em uma resolução pré-definida.

Em Confresa três professoras também foram premiadas pela Diretoria Regional de Educação (DRE) – que atende 10 municípios – entre 86 docentes concorrentes. A professora Aline Maria Miranda Neves, da escola Municipal Valdemiro Nunes (anexa da escola Antônio Soares) ficou em primeiro lugar; em segundo, a professora Cleicimone Lopes Marôpo, da escola municipal Jacaré Valente; e em terceiro, a professora Maria Lúcia Ferreira, da escola municipal Pau Brasil, todos na categoria de “professor alfabetizador”. 

O prefeito dr. Ronio Condão parabenizou toda a equipe da educação local: “quem acompanha nosso trabalho de perto sabe o quanto priorizamos a qualidade de educação, fazendo o possível ao nosso alcance para proporcionar um ensino de qualidade às nossas crianças, e mesmo com toda a dificuldade de se trabalhar na zona rural, estamos agora colhendo os frutos do nosso trabalho. Parabenizo a todas as professoras vencedoras pelo excelente trabalho feito, e independente de premiação ou não, sei que continuaremos a dar nosso melhor pelo futuro dos nossos estudantes”.

Em entrevista, a diretora Telma da escola Novo Bridão disse: “estamos muito felizes com esse resultado, buscamos trabalhar muito ano passado para recompor a aprendizagem dos nossos alunos, que estava muito prejudicada devido à pandemia, e é edificante testemunharmos o quanto conseguimos mudar a vida dessas crianças mesmo com todas as dificuldades que enfrentamos aqui no campo”.

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.