Sophia @princesinhamt
Política

Marcia Pinheiro reforça propostas do Plano Gente para proteção integral dos mato-grossenses

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

No décimo programa eleitoral, Marcia Pinheiro reafirma seu compromisso com a população, especialmente, para o avanço da oferta de serviços públicos de qualidade em áreas essenciais como saúde, educação e assistência social

Ações voltadas ao cuidar e à proteção da população sempre moveram as iniciativas da candidata ao governo de Mato Grosso, Marcia Pinheiro (PV), da coligação ‘Para Cuidar das Pessoas” – Federação Brasil de Esperança formada pelo PV, PT e PC do B, PSD, PP e Solidariedade. No décimo programa eleitoral, Marcia afiança sua vontade de trabalhar pela população mato-grossense com olhar humanizado em áreas que considera essenciais, e das quais não abre mão: saúde, educação e assistência social.

A ampliação dessa rede de proteção integral à população é mais vez abordada pela candidata, por meio de propostas de governo que integram o Plano Gente.

“Muito projetos bem-sucedidos da prefeitura de Cuiabá começaram com ideias minhas. Por isso você pode ter certeza que eu vim para fazer a diferença. Tenho uma vontade imensa de ajudar às pessoas. De ser a governante que faz do Estado um agente do bem, muito além das friezas dos números. De ser a governante que olha para crianças, que compreende as mães, que ampara as pessoas mais velhas, as pessoas doentes. A governante que encara a realidade sem nunca desistir de procurar um remédio contra a dor e a miséria. Toda pessoa precisa de proteção. Minha missão é abrir caminhos em todas as direções para que o Estado cresça e tenha forças para proteger as pessoas. Nosso Estado é tão lindo, tão rico. É abençoado por Deus. Porém, há tanta gente gananciosa. Meu sonho é ser a melhor proteção para você. Seja quem você for e onde quer que você esteja, por todo Mato Grosso”, assegura Marcia.

Com técnicos especialistas em todas as áreas, Marcia reforça propostas de seu Plano. No eixo Educação, o governo Marcia Pinheiro conta com a colaboração da coordenadora técnica de ensino, Zileide Lucinda. “Aqui no Plano Gente não tem ordem para fechar escolas. O propósito é abrir novas escolas construindo uma nova era para educação de Mato Grosso”.

Marcia afiança seu compromisso em ampliar o número de escolas que funcionem em tempo integral. “Vamos investir pesado na educação de Mato Grosso, valorizando o profissional da educação com o pagamento anual da RGA”.

No eixo Assistência Social, o Plano Gente prevê a criação do programa Mato Grosso de Prato Cheio que vai garantir milhares de refeições diária por R$ 2 e criar também o programa ‘Cuidar da Gente’, maior programa de transferência de renda já implantado em Mato Grosso. Como destaca a ex-vice-prefeita de Cuiabá, Jacy Proença, “é inadmissível que um Estado rico como o nosso, que produz tanto alimento, tenha gente passando fome?” .

Na Saúde, Marcia volta a reafirmar a entrega de quatro novos hospitais regionais – Alta Floresta, Tangará da Serra, Confresa e Juína, “todos entregues equipados e com o mesmo padrão de qualidade do Hospital Municipal de Cuiabá, a maior unidade pública do Estado”. Ainda na saúde, Marcia anuncia a realização de concurso público para preenchimento de vagas em todas as demandas do setor.

DENÚNCIAS POR TODO MATO GROSSO

Ainda recebendo diversos vídeos dos mato-grossenses, Marcia separou três deles que mostram a falta de gestão do atual governo em relação à saúde, à educação e à assistência social. De Barra do Garças, onde mais de seis escolas estaduais já foram fechadas pelo atual governo – e com a promessa de novas desativações –, a aluna Thais Verônica mostra sua ex-escola, a ‘Dom José Selva’ fechada e totalmente em ruínas, abandonada.

“Essa a escola em que estudei em 2014 e que se encontra em ruínas porque o governador Mauro Mendes resolveu fechá-la”.

De Sorriso, Capital Nacional do Agronegócio, veio o vídeo da dona de casa Helenilza Pereira, que denuncia nunca ter ouvido falar no cartão Ser Família, programa de transferência de renda do atual governo estadual, voltado, justamente, para amparo de famílias em vulnerabilidade social. “Eu nunca nem ouvir nesse programa Ser Família e aqui todas as pessoas que eu conheço ninguém nem sabe o que é isso”.

Valderi Augusto da Silva, de Carlinda, reclama da falta de um hospital de grande porte na região de Alta Floresta. “Eu preciso de um hospital público lá. A gente anda muito longe, 800 quilômetros para conseguir atendimento em Cuiabá”.

REFORÇO DE PESO

Neste programa, o ex-presidente Lula volta a declarar seu apoio à Marcia. “Já provamos que o Brasil dá certo quando a gente coloca o pobre no orçamento. Esse tempo bom vai voltar. Eu apoio a Marcia Pinheiro para construir uma grande rede de proteção social”.

(Com Assessoria)

2025 word1

Foto: Edenilson Aguiar

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.