A FIT Pantanal 2023 vai receber operadores de turismo da Bolívia, Peru e Paraguai. Os três países vão divulgar roteiros e destinos nos países vizinhos do Brasil aos mato-grossenses que visitarem a exposição, que será realizada de 4 a 7 de maio, no Centro de Eventos do Pantanal. O acesso é gratuito.
O tema foi um dos debatidos na reunião de alinhamento da FIT Pantanal, na manhã desta terça-feira (2) entre os organizadores e apoiadores do evento.
A presidente do Sindicato dos Guias de Turismo e também representante do governo peruano, Susy Miranda, diz que durante a FIT os mato-grossenses poderão conhecer mais sobre o país e informações sobre atrativos como Machu Picchu, a Rainbow Mountain, Lago Titicaca, Vale Sagrado dos Incas, dentre outros.
Segundo ela, um operador de Cusco (Peru) estará no evento justamente para reforçar a rota interoceânica, do Rio de Janeiro (RJ) a Lima, no Peru, com o retorno da linha agora com a Trans Acreana.
A linha sai uma vez por semana de Cuiabá toda sexta-feira e chega em Cusco na segunda-feira pela manhã.
O valor da passagem de Cuiabá a Cusco é em torno de R$ 1.150. Ele vem para conversar com as operadoras, com o trade turístico de Mato Grosso para apresentar as propostas do Peru, uma delas é considerada das 7 maravilhas do mundo, que é Machu Picchu.
A FIT Pantanal será realizada de 4 a 7 de maio, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. É considerada a maior feira do turismo do estado e nesta edição, o evento celebra 30 anos fomentando o setor turístico mato-grossense.
Programação
Os interessados em participar de palestras, painéis, mesas redondas e oficinas podem se inscrever na hora. Elas ocorrem todos os dias. A participação é gratuita. Confira a programação da FIT Pantanal.
Todos os dias da feira, a partir das 17h, terá o Festival Gastronômico com a participação de 10 restaurantes servindo pratos para todos os gostos.
Além disso, a programação conta apresentações culturais como o grupo da aldeia Wazare da etnia Paresi, Orquestra Ciranda, Flor Ribeirinha, Flor de Atalaia de Siriri e Cururu, grupo Anindeyú Mbarete de Assunção (Paraguai), além de músicos locais como a banda Scort Som, Pescuma Henrique e Claudinho e a dupla Nico e Lau.
Fonte: primeirapagina