Ela jurou libertar os homens de sua solidão. A influenciadora é uma pioneira na relação entre a IA e os seres humanos?
Porque Caryn Marjorie não conseguia acompanhar a resposta às mensagens de seus fãs, ela criou um clone digital de si mesma, chamado CarynAI, com a ajuda de uma empresa de IA e do GPT-4. Com esse clone, sua comunidade agora pode conversar no Telegram e receber mensagens de voz por um dólar por minuto.
Marjorie, de 23 anos, tem quase dois milhões de seguidores no Snapchat. Na primeira semana, apenas o CarynAI gerou mais de $100.000 em receita, e a longo prazo, ela espera gerar cerca de cinco milhões de dólares por mês.
Ela conta com o apoio da Forever Voices. A startup já clonou as vozes de celebridades como Steve Jobs, Barack Obama e Albert Einstein, que podem ser contatados por meio de seu próprio bot no Telegram em forevervoices.ai. No entanto, Marjorie é a primeira a concordar com o procedimento.
Outra diferença é que o CarynAI não é apenas destinado a entreter, mas a se tornar um amigo digital com quem você pode desenvolver um vínculo emocional.
O objetivo da influenciadora com o CarynAI não é apenas ganhar dinheiro, mas oferecer uma cura para a solidão. “Os homens são instruídos a reprimir suas emoções, esconder sua masculinidade e não falar sobre os problemas que estão enfrentando”, escreve ela no Twitter.
Métodos de terapia psicológica integrados
Ela disse que trabalhou com “psicólogos de renome mundial” para integrar conceitos de terapia cognitivo-comportamental e dialética. “Isso ajudará a superar traumas, reconstruir a confiança física e emocional e recuperar o que foi perdido na pandemia.” CarynAI também incentiva os usuários a construir relacionamentos humanos reais, disse ela. “Já estimula os usuários a fazerem uma corrida, ligar para um velho amigo, dizer a um pai ou ente querido que os ama”, disse a influenciadora.
Ela disse que tem trabalhado com “psicólogos de renome mundial” para integrar conceitos de terapia cognitivo-comportamental e dialética. “Isso ajudará a desfazer traumas, reconstruir a confiança física e emocional e recuperar o que foi perdido pela pandemia.” CarynAI também incentiva os usuários a formar relacionamentos humanos reais, disse ele. “Já está desafiando os usuários a fazerem uma corrida, ligarem para um velho amigo, dizerem a um pai ou ente querido que os amam”, disse a influenciadora.
O fundador John Meyer desenvolveu a tecnologia para se conectar com seu pai falecido. Até agora, a Forever Voices só foi financiada de forma privada, mas desde que o CarynAI se tornou viral, ele diz que está conversando com investidores. Meyer acredita que, com serviços como o CarynAI, ele está estabelecendo as bases para um futuro em que haverá relacionamentos emocionais entre a IA e os seres humanos.
Ameaças contra influenciadores
Embora alguns dos fãs de Marjorie claramente apreciem o CarynAI, ou pelo menos estejam dispostos a gastar dinheiro nele, o projeto também recebeu duras críticas – e não apenas isso. A influenciadora foi obrigada a mudar de residência e contratar uma equipe de segurança devido a ameaças contra sua pessoa. Isso provavelmente não impedirá que outras estrelas das redes sociais lancem em breve seus próprios clones de IA.
Com esses sistemas, o uso de companheiros de IA pode atingir novos patamares e pessoas que não estão familiarizadas com a tecnologia por trás disso. Isso provavelmente trará novos problemas, como foi o caso do dilema do chatbot Replikas. Com conteúdo do The Decoder.
Fonte: Andre Lug