A Bajaj anunciou nesta quinta-feira, 18 de maio, que alcançou as primeiras 1 mil motos vendidas no Brasil. Em pouco mais de 5 meses, desde meados de dezembro, a gigante indiana opera no país oferecendo os modelos Dominar 400, Dominar 200 e Dominar 160.
O “best-seller” é sem dúvida a D400, com mais de 750 unidades emplacadas até então. “Estamos extremamente felizes e confiantes que esse é apenas o começo de uma jornada duradoura no mercado brasileiro. Queremos continuar esse trabalho de democratização do acesso dos clientes a motos com muita qualidade, performance e atributos por menos”, disse Waldyr Ferreira, country manager Bajaj do Brasil.
Até o final de abril, a empresa somava 763 unidades vendidas no país em 2023, no ranking do MOTOO, o que a coloca a Bajaj como 13ª colocada no ano neste primeiro quadrimestre. Mundialmente, a gigante indiana é uma das maiores fabricantes de motos do planeta. No último ano fiscal finalizado em março de 2023, a empresa alcançou mais de 3,9 milhões de unidades, incluindo motocicletas e tuk-tuks.
Novas concessionárias
Dentro do plano de expansão no Brasil, a Bajaj vai inaugurar sua 7ª concessionária no país em junho no Rio. “Convidamos a todos a visitar uma de nossas 6 concessionárias no estado de São Paulo e Santa Catarina para um test ride. E em breve estaremos com concessionárias no Rio de Janeiro, Distrito Federal, Minas Gerais e Salvador para levarmos para mais estados a liberdade de escolha”, afirmou Waldyr Ferreira.
Além da Bajaj, outra marca de motos novata no Brasil é a Zontes, que chegou com os modelos T310, R310 e R310.
MAIS DO MUNDO MOTO
Fonte: motoo