Sophia @princesinhamt
Food

Bella Campos conta sobre sua visita em Cuiabá e relembra sua infância com bolo de arroz como marca registrada. Um delicioso passeio pela culinária local!

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A atriz cuiabana Bella Campos visitou á nessa segunda-feira (1º) e aproveitou para comer o tradicional bolo de arroz feito por Dona Eulália, ícone da gastronomia da Capital mato-grossense. Nas redes sociais, a atriz homenageou a cozinheira e relembrou a momentos da infância em que visitou o local onde a iguaria é produzida.

Bella Campos conversando com Dona Eulália. (Vídeo: Reprodução)

Bella, que ficou conhecida por interpretar a “Muda” na novela Pantanal, utilizou as redes sociais para compartilhar os detalhes da visita ao Centro Cultural Dona Eulália.

A atriz cuiabana relembrou momentos da infância em conversa com Dona Eulália. (Foto: Reprodução)
A atriz cuiabana relembrou momentos da infância em conversa com Dona Eulália. (Foto: Reprodução)

Através de um vídeo divulgado nas redes sociais do Centro Cultural, é possível ver o momento em que a atriz se emociona ao parabenizar Eulália por tudo que ela construiu ao longo da trajetória.

Na conversa, Bella também conta sobre lembranças de quando era criança e visitava o famoso espaço onde a cozinheira produz, há 65 anos, os bolos de arroz utilizando o fogão à lenha.

Dona Eulália mantém viva e difunde a do “Bolo de Arroz Cuiabano” em seu tradicional estabelecimento, localizado no Bairro Lixeira, em Cuiabá.

“Vir pra cá e ter esse lugar ainda, é muito importante… o trabalho da senhora é muito importante para todos os cuiabanos”, diz a atriz.

Bella homenageou a trajetória de Dona Eulália durante visita à Cuiabá. (Foto: Reprodução)
Bella homenageou a trajetória de Dona Eulália durante visita à Cuiabá. (Foto: Reprodução)

Bolo de arroz

Desde 1956, dona Eulália recebe os clientes, com bolo de arroz, bolo de queijo e um bom café em seu estabelecimento.

O bolo de arroz é um prato típico do Estado de Mato Grosso chancelado pela Lei n° 10.514 de 18 de janeiro de 2017, e um dos principais símbolos da cultura regional.

“Felicidade para mim é a fé que tenho até hoje. É poder rezar todos os dias e ver que tudo que eu recebo é pela graça de Deus. Agradeço todos os dias a união da minha , os fregueses que eu tenho, tudo. Eu não esperava que ia dar tão certo até hoje”, são os dizeres que estampam a parede do Centro Cultural Dona Eulália.

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.