Golda Rosheuvel é atriz há mais de 20 anos, mas quando Bridgerton chegou a Netflix, a estrela guianense-britânica viu sua popularidade decolar. Na série, ela interpreta a Rainha Charlotte, uma personagem colorida que, muito amada pelos fãs, teve a honra de ganhar uma prequel sobre sua juventude. Uma aposta acertada e surpreendente quando se sabe que a soberana não está presente nos romances originais.
Bridgerton 2ª temporada: Quais são as maiores diferenças entre o livro e a série?
“Desde o primeiro dia, tive um feedback muito positivo sobre essa personagem e tenho muita sorte por isso”, disse a atriz durante uma conversa com o site francês AlloCiné. “Especialmente para uma personagem que não está nos livros de Julia Quinn, ser tão apreciada é algo especial e único.”
Desde o lançamento da série original, a atriz não consegue dar um passo na rua sem ser reconhecida. Golda Rosheuvel explica que o papel teve influência até mesmo em sua personalidade: “Eu a amo porque ela vive sem se desculpar por um momento e consegue se expressar com palavras que eu, Golda Rosheuvel, nem consigo encontrar. Ela tem essa confiança em si mesma!”
Ela continua: “Hoje ela é uma parte de mim e espero que também tenha um impacto na vida daqueles que assistem ao programa.” Com esse papel, a atriz espera falar com mulheres jovens, “não apenas mulheres negras”, que possam se reconhecer nela.
“Espero que algumas delas possam se identificar com algo sobre a Rainha Charlotte, que possam usá-la em seu próprio mundo”, conclui. Depois desse spin-off, a Rainha Charlotte, sem dúvida, retornará na terceira temporada de Bridgerton.
Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton está disponível na Netflix.
Fonte: adorocinema