Sophia @princesinhamt
Lifestyle

Hospital com terapeutas diversos torna-se viral na web: bem-estar garantido.

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Quem já precisou ficar internado em um hospital sabe como o período pode ser complicado. E com o objetivo de levar um pouco de alegria e conforto para pacientes do Hospital Santa Rita, em Vitória, no estado do Espírito Santo, a assistente social Clara de Souza resolveu criar o projeto “Cão Terapeuta“, que leva cachorrinhos para fazer visitas periódicas ao local.

Usando um jaleco e até um crachá oficial, o chihuahua Frederico Alfredo e o spitz Logan têm horário marcado a cada quinze dias, nos sábados, com pacientes, enfermeiros e médicos do Santa Rita.

@julianaalmeidaz #caoterapeuta #caoterapia #internacao #hospital #dengue #cachorro #dog ♬ Cena Engraçada e Inusitada – HarmonicoHCO

Mega contentes, eles passam nos quartos de quem aceita receber a visita. E difícil quem recusa a consulta desses doutores tão cativantes, viu? A Juliana, por exemplo, não resistiu à fofura e até fez um vídeo para o seu TikTok – e é claro que viralizou.

Tô internada e vou mostrar pra vocês quem tá me curando”, escreveu na legenda da gravação. Em seguida, ela mostra o crachá com a carinha do Frederico. Com mais de 330 mil visualizações, a postagem também recebeu diversos comentários fofinhos.

@julianaalmeidaz #caoterapeuta #caoterapia #internacao #hospital #dengue #cachorro #dog ♬ Cena Engraçada e Inusitada – HarmonicoHCO

Melhor profissional de saúde do mundo”, escreveu uma internauta. “Ahhhhhh que coisa mais linda! Isso deve ser de uma diferença absurda pros pacientes”, comentou outra usuária da rede, ao que Juliana respondeu: “MUITO na hora deu um sorriso”.

Ao final do vídeo, o cachorrinho ainda faz um truque super fofo. “Pra Juliana ficar bem gira”, pede um funcionário do hospital, ao que o Frederico dá voltinhas abanando o rabo. “Muito bem! Ela vai ficar bem?”, volta a perguntar. E, novamente, o cãozinho gira todo contente.

Segundo a Clara, que é tutora do Logan, o projeto surgiu da vontade de levar mais leveza ao tratamento dos pacientes. Assim, os dois fazem visitas quinzenais às alas pediátrica e oncológica do SUS, além de alguns leitos particulares, como foi o caso de Juliana.

‘;
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdUnit’, params: {
type: ‘banner’,
gam: ‘/22002220734//Content_Generico_Desktop_Mobile’,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: ‘teads_place’,
mapping: ‘content_fluid’,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: ‘auto’,
appnexus: 20976469,
medianet: ‘595217863’,
projectagora: 25231864,
useNative: true,
rubicon: ‘2387104’,
seedtag: {adUnitId: ‘27126878’, placement: ‘inArticle’}
}
}});
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdReload’, params: ‘teads_place’});
}

Fonte: awebic

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.