Após meses, Elon Musk está deixando oficialmente o cargo de CEO do Twitter, após implementar múltiplas mudanças na rede social.
A partir de junho, o empresário passará a trabalhar na empresa como presidente executivo, enquanto uma mulher ainda sem nome revelado vai assumir o cargo de CEO.
“Estou animado para anunciar que contratei uma nova CEO para o X/Twitter. Ela vai começar em aproximadamente 6 semanas! Minha função futura será a de presidente executivo e CTO, supervisionando produtos, software e sistema de operação.” Escreveu Elon Musk.
De acordo com o Deadline, a notícia empolgou os investidores da Tesla – principal empresa de Musk, que temiam que o Twitter virasse uma distração para o empresário.
Dentre as mudanças que Musk implementou no Twitter, a mais impactante e polêmica foi o Twitter Blue, que transformou a verificação de autenticidade em um sistema de assinatura aberto.
Leia também sobre o Twitter:
A compra de US$ 44 bilhões do Twitter pelo bilionário foi concluída em outubro do ano passado.
Na época do acordo original para adquirir a rede social, Elon Musk declarou:
“A liberdade de expressão é a base de uma democracia em funcionamento, e o Twitter é a praça da cidade digital onde são debatidos assuntos vitais para o futuro da humanidade. Também quero tornar o Twitter melhor do que nunca, aprimorando o produto com novos recursos, tornando os algoritmos de código aberto para aumentar a confiança, derrotando os bots de spam e autenticando todos os humanos”
Ao mesmo tempo, a antiga gerência do Twitter acrescentou que estava “profundamente orgulhosa de nossas equipes e inspirada pelo trabalho que nunca foi tão importante.”
Fonte: terra gameon