A nova geração da Ford Ranger fará sua estreia ainda neste ano aqui no Brasil e todas as movimentações globais envolvendo o produto merecem nossa atenção, uma vez que elas podem antecipar detalhes que também vão figurar nas configurações da nova Ranger produzida na Argentina.
Nesta semana a notícia da vez envolvendo a Ranger 2024 fica por conta de sua estreia nos EUA, onde o modelo foi apresentado com um robusto pacote de tecnologia.
A picape média recebeu até algumas tecnologias presentes na Ford F-150, tais como o sistema Pro Trailer para auxiliar em manobras com implementos. Ao todo, destaca a Ford, a nova Ranger conta com 31 assistentes de condução nos EUA, sendo alguns deles de série em todos os catálogos e outros presentes em versões específicas.
Para o lançamento da Ranger 2024, a Ford selecionou como opções de motores o 2.3 turbo e o 2.7 V6 turbo, ambos da família EcoBoost e aceitando somente gasolina. Os dois propulsores vão trabalhar com a transmissão automática de 10 marchas e o sistema de tração 4×4 com reduzida.
No caso da nova geração da Ranger a ser produzida na Argentina, a Ford deverá centrar sua gama de motores em opções diesel, sendo que a unidade 3.0 V6 já está confirmada.
Apurações vindas da Argentina sinalizam para a oferta do motor 2.0 diesel em suas configurações com um (150 cv) ou dois turbos (205 cv). A opção 2.3 sobrealimentada a gasolina também pode figurar no leque de opções para a Ranger 2024 argentina.
O lançamento da nova Ranger no Brasil deverá ocorrer ao longo do segundo semestre, etapa em que vamos conhecer os catálogos definitivos da picape por aqui.
Fonte: autoo