“A Nova Rota vai cumprir o Contrato firmado como Concessionária da BR-163 no trecho sobre sua jurisdição e as determinações da ANTT”, disse Cidinho, nesta quarta-feira (10).
A posição é uma forma de evitar conflitos com os políticos com mandato eletivo com base eleitoral em Várzea Grande, como senador Jayme Campos (União), deputado federal coronel Assis (União) e os deputados estaduais Júlio Campos (União) e Fábio Tardin (PSB).
Leia também – Júlio chama de ‘conversa fiada’ a fala de Cidinho sobre Imigrantes não poder ser duplicada
A “bancada de Várzea Grande” saiu em defesa da duplicação após Cidinho explicar que a Rodovia dos Imigrantes não deverá ser duplicada, devido ao alto custo das desapropriações e novo caráter urbano do local. O assunto foi levantado pelo Portal Leiagora, no evento da assinatura de ordens de serviço de requalificação da BR-163, realizado dia 5 de maio, e gerou grande repercussão.
Para a Rodovia dos Imigrantes existem dois projetos na ANTT. Um de mais de 10 anos, para duplicação do trecho, e outro novo, o qual prevê a revitalização e requalificação da via, com a construção de passarelas para pedestres e viadutos de travessia urbana e a construção de um novo Arco Norte do Anel Viário, desviando todo trânsito de caminhões indo e vindo do norte do Estado para fora da cidade de Várzea Grande.
Fonte: leiagora