Sophia @princesinhamt
Política

Lúdio Alves adere à luta contra construção de novas usinas hidrelétricas na região amazônica visando preservação do meio ambiente

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
O Lúdio Cabral (PT) afirma que irá aderir ao movimento que está sendo encampado pelo também deputado estadual Wilson Santos (PSD), que visa proibir a construção de novas hidrelétricas na extensão do Rio Cuiabá, mesmo após o Supremo Tribunal Federal ter declarado a lei estadual que trata do assunto como inconstitucional.

“Nós vamos nos somar a luta e mobilização para evitar que o aprove a dessas hidrelétricas no rio Cuiabá, porque o impacto será pesadíssimo sobre a vida no rio e sobre o Pantanal”, garantiu.

Para ele, a instalação de novas pequenas centrais hidrelétricas na Bacia do Alto Paraguai significa “a morte do Rio Cuiabá e uma ameaça pesadíssimo ao Pantanal”. “Então, vamos somar a luta e a mobilização, utilizando todas as ferramentas que tivermos acesso para evitar que o estado aprove a instalação dessas usinas”, finalizou.

: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.