Uma luta antiga para os fãs de quadrinhos, de certa forma Abutre e Homem-Aranha travaram uma disputa silenciosa nos últimos dias. A brincadeira, claro, tem relação com os papéis que Michael Keaton e Andrew Garfield tiveram nas adaptações do Cabeça de Teia para as telonas. Essa associação não chega por acaso, já que a dupla concorreu ao Emmy de Melhor Ator em Minissérie ou Filme para TV.
Emmy 2022: Confira a lista completa de vencedores do Oscar da TV
Nesta batalha, o astro de Batman, Spotlight e Birdman foi o vencedor. O ator conquistou o prêmio por Dopesick, minissérie disponível no Star+. Durante o discurso, o artista comentou sobre a sua primeira experiência na TV, antes de atuar, e como isso mudou a forma como enxergava o mundo.
Além de Garfield, que concorria à estatueta de ouro por Em Nome do Céu, a categoria ainda contava com Colin Firth (The Staircase), Oscar Isaac (Scenes From a Marriage), Michael Keaton (Dopesick), Himesh Patel (Station Eleven) e Sebastian Stan (Pam and Tommy).
Emmy 2022: Entenda a piada que deixou Zendaya desconfortável na premiação
Em Dopesick, um preocupado médico (Michael Keaton) percebe um perigoso aumento de pacientes viciados em opioides em seu consultório, em sua maioria trabalhadores desesperados. Ele passa a investigar esse acréscimo no número de dependentes químicos e percebe que existe uma grande conspiração em um enorme conglomerado farmacêutico. A empresa tenta vender a ideia de que o medicamento oxycontin não é viciante, mas as informações foram claramente fabricadas.
Produzida originalmente pelo Hulu, a série está disponível no Star+.
