Ao todo, 61 instituições filantrópicas de Cuiabá e Várzea Grande se inscreveram para receber a arrecadação da Associação Braseiro, entidade responsável por organizar o evento. As candidatas passaram então por um processo de seleção, realizado por uma comissão avaliadora, para que então pudessem ser escolhidas.
Entre os critérios utilizados para a escolha das beneficiadas, a análise de projetos, documentação e cumprimento de todas as regras impostas pelo edital da associação, incluindo os princípios que consistem em fazer o bem aos mais vulneráveis.
“É muito gratificante ver o envolvimento de todos que participam do processo, desde as instituições escolhidas, as que se inscreveram e também dos voluntários que fazem parte da comissão avaliadora”, pontuou o presidente da Associação Braseiro, Marco Túlio Duarte Soares.
Somando todas as edições já realizadas em Cuiabá e Rondonópolis, o Festival Braseiro já angariou cerca de R$ 1.7 milhão para 109 entidades filantrópicas. “Para nós é um orgulho muito grande fazer parte de um projeto como esse, que realmente faz a diferença na vida das pessoas”, reforça Marco Túlio Duarte Soares.
O Festival Braseiro é 100% filantrópico. E para este ano, as instituições beneficiadas são: Clube de Mães Sinhá Maria, Real Vôlei Clube, Obras Sociais Irmão Praeiro, Instituto dos Cegos do Estado de Mato Grosso (ICEMAT), Associação de Espinha Bífida de Mato Grosso, Associação Pestalozzi Cuiabá, Associação Beneficente Banho Solidário Cuiabá, Centro Pedagógico de Ensino Especial Regina Maria da Silva Marques (CENPER), Obras Sociais Joanna de Angelis, Instituto Atitude, Comunidade Alma Missionária, Centro de Pastoral para Migrantes (CPM), Associação Solidariedade, Amparo e Resgaste – Solar, Paróquia São João Bosco, Hospital Geral – Associação de Proteção à Maternidade e Infância de Cuiabá, Apae Cuiabá, Associação Hípica Cuiabana, Associação Matogrossense de Equoterapia (AME), Associação Mato-grossense Pró Idosos (AMPI), Fundação RacheleSteingruber, Associação Pestalozzi Várzea Grande, Caminhando Para Mais Um Sonho (ACAMIS), Instituto Reformar, CEAF Comunitária, Associação Várzea-grandense dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (AVAPI), Instituto Futsal sem Drogas, Instituto da Paz, Instituto Luz do Amanhã, Lar Dos Idosos São Vicente De Paulo, Associação Várzea-grandense Madre Tereza de Calcutá (CEPRHE), Associação Beneficente Vida Nova (Casa Lar 3).
Festival Braseiro
O evento funciona no modelo open food e open bar. Neste ano, será realizado no dia 20 de maio, no Parque de Exposições e em horário diferenciado, das 15h às 21h. Os ingressos estão sendo vendidos em pontos presenciais e no site www.ingressos.meep.com.br. As entradas podem ainda ser parceladas no cartão de crédito, em até 4x sem juros. Vale lembrar que crianças até 11 não pagam.
Fonte: leiagora