“Eu estou convencido que nós podemos fazer, ao invés de dois viadutos, apenas um viaduto, que é o do trevo do Centro de Eventos do Pantanal”, disse o emedebista, frisando que o martelo será batido na próxima semana, após reunião com o Comitê de Eficiência dos Gastos Públicos.
Para ele, o trevo do Centro de Eventos do Pantanal precisa ser prioridade, tendo em vista que não possui trincheira e trava o trânsito, principalmente em horários de pico.
“Ele merece uma atenção maior, ele trava o trânsito e prejudica a mobilidade urbana, principalmente nos horários de pico. E o outro viaduto sobre o trevo do Santa Rosa, ele pode aguardar um pouco, já temos ali a trincheira”, enfatizou.
Com relação à trincheira que o município havia prometido na rotatória do Círculo Militar, o prefeito afirma que a sua construção dependerá de verbas federais.
“Continuamos com o projeto da trincheira do Círculo Militar, que o deputado Emanuelzinho já encaminhou ao Ministério das Cidades, em Brasília, porque nós não temos recurso para esse fim. Ou precisamos apressar no governo federal ou de financiamento”, concluiu.
Essas três obras vinham sendo anunciadas pela Prefeitura de Cuiabá desde o começo do ano passado. O vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), que também responde pela Secretaria Municipal de Obras, apostava nessas intervenções para alavancar o seu nome para a disputa majoritária rumo ao comando do Palácio Alencastro no próximo ano.
Fonte: leiagora